Neste terceiro domingo do mês vocacional (16/08), a Igreja lembra-se dos religiosos; homens e mulheres que consagraram suas vidas a Deus e ao próximo. Desta vocação brotam carismas e atuações que enriquecem nossas comunidades com pessoas que buscam viver verdadeiramente seus votos de castidade, obediência e pobreza. São testemunhos vivos do Evangelho.

Para a equipe de coordenação da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) do Vicariato São Lucas da Diocese de Grajaú, as palavras do Papa Francisco, incentiva os religiosos a verem as fragilidades, fraquezas e misérias do povo de Deus.

“É tempo de pandemia, é tempo de cuidar como nos incentiva Dom Rubival; acrescenta em nossa estima as palavras do Papa Francisco que nos incentiva a vermos as fragilidades, fraquezas e misérias do povo de Deus. Não sejam as fragilidades do momento que vivemos motivos de desânimo, mas estas nos impulsionem a ficarmos mais perto de Deus, das pessoas e de nós mesmos para compreendemos cada vez mais a missão da vida religiosa”, lembrou a equipe.

Assista o vídeo, e conheça os institutos e congregações presente na diocese: