Quem ama cuida, é o gesto solidário de pessoas de boa vontade na Diocese de Grajaú

0
832

A Diocese de Grajaú, por meio das Obras Missionárias “Frei Alberto Beretta”, e da Pastoral Indigenista Diocesana, conta com a generosidade de muitas pessoas de boa vontade, que estão partilhando suas vidas e seus bens com os irmãos mais necessitados.

Neste tempo de pandemia da Covid-19, o gesto solidário emergencial da Igreja Particular de Grajaú contou com a ajuda do juiz titular da Vara do Trabalho de Barra do Corda, Dr. Francisco José Campelo Galvão.

Com a doação do magistrado, foi possível chegar no território Canabrava, e compartilhar com os parentes Guajajaras, 2.500 Kg de alimentos em 12 aldeias.

“O maior dom que podemos fazer ao outro, é atualizar os gestos de Jesus; que viu, teve compaixão, e cuidou; a solidariedade é o remédio que nos liberta da prisão do acúmulo e do egoísmo. É tempo de cuida. Quem ama cuida!”, lembra o bispo diocesano, Dom Rubival Cabral Britto.