Dom Sebastião Bandeira Coelho, presidente do Regional Nordeste V da CNBB e bispo da Diocese de Coroatá (MA), enviou Nota de pesar a dom Rubival Cabral Britto, bispo de Guajaú (MA), pelo falecimento do bispo emérito, dom Franco Cuter, que faleceu na noite de sábado (28/09) em Varese-Itália.

Na Nota, o presidente do regional, recorda o testemunho, a capacidade de escuta, reflexão, silêncio, humildade, e oração de Dom Franco; dons que marcaram a todos que tiveram o prazer de conviver com ele.

LEIA NOTA NA ÍNTEGRA

São Luís-MA, 29 de setembro de 2019

Para Dom Rubival Cabral Britto
Bispo de Grajaú

“Servo bom e fiel, entra no Reino do teu Senhor..”.

Caro Irmão no episcopado,

A Igreja Católica no Maranhão, representada pelo Regional Nordeste V quer expressar a comunhão com você, com toda a Diocese de Grajaú, com a Província Capuchinha no Maranhão e com os familiares de Dom Franco Cutter, nesta ocasião de sua páscoa definitiva para a casa do Pai.

Dom Franco em nível regional sempre acompanhou a Catequese com muito zelo e foi membro da Presidência exercendo a função de Secretário.

O seu testemunho de capacidade de escuta, reflexão, silêncio, humildade e de oração, marcou a todos que tiveram o prazer de conviver com ele. A sua fidelidade á Igreja e sua dedicação generosa e responsável no governo da Diocese de Grajaú, fazem com que possamos ter nele a figura do Bom pastor que dá a vida pelo seu povo. Por isso, ressoam em nossos corações as palavras bíblicas “servo bom e fiel, entra no Reino do teu Senhor”.

Que a sua vida seja uma referência para vivermos a nossa vocação e missão em tempos que exigem muita paixão, coragem e discernimento pastoral.

Dom Sebastião Bandeira Coelho
Presidente do Regional NE V da CNBB