Pastoral Juvenil do Regional NE 5 da CNBB se reúne em assembleia

Nos dias 10,11 e 12 de setembro de 2021 aconteceu na cidade de Imperatriz, a juventude do Regional Nordeste V da CNBB, representada pelas 12 dioceses do Estado do Maranhão. O evento contou com a presença do bispo diocesano de Imperatriz, e referencial da juventude, Dom Vilsom Basso, SCJ, e do assessor religioso da pastoral, Pe. James Oliveira, SDS, que reafirmaram seus compromissos em acompanhar a juventude da Igreja maranhense.

Para aprofundar o tema “Pastoral Juvenil do Maranhão: uma pastoral popular e sinodal”, a assembleia contou com a assessoria do Bispo da Diocese de Carolina, Dom Francisco Lima, e da Ir. Valéria Leal, assessora Nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB.

Além dos jovens participaram também, religiosos e religiosas, assessores das diversas expressões das juventudes, que diariamente colaboram com o projeto de juventude no regional, a luz da Palavra, e inspirados pela sinodalidade da Igreja.

Da Diocese de Grajaú participaram a Ir. Lizandra Inês Both, FDC, assessora diocesana do Setor Juventude, e a jovem Laine Ribeiro, pelo Setor Juventude da Diocese.

Informações: Setor Juventude/Diocese de Grajaú