PASCOM do Vicariato São Marcos promove encontro de formação para comunicadores

Na noite do sábado (06/02/2021), aconteceu no Salão Pastoral da Paróquia São Sebastião em Presidente Dutra, o primeiro encontro com representantes da Pastoral da Comunicação (PASCOM) no Vicariato São Marcos. no Salão Pastoral da Paróquia São Sebastião.

Juventude e Comunicação, Evangelizando através das redes sociais, sob a luz do evangelho “Ide e Anunciai e Evangelho a toda criatura.” (Mc 16,15), foi o tema da formação que contou com a participação de 30 jovens.

O objetivo principal do evento, foi apresentar a missão da PASCOM, bem como o de fortalecer a comunicação, envolvendo a Juventude na evangelização, conscientizando a importância da implantação da Pastoral nas Comunidades e pastorais e enfatizando o serviço da Comunicação e evangelização através das redes sociais.

Durante sua fala, o assessor diocesano da PASCOM, Padre Jandeilson de Alencar, destacou as características do comunicador, a objetividade e retidão para que a mensagem seja ouvida e atendida.

Por meio de vídeo o coordenador da PASCOM do Regional Nordeste 5 da CNBB, Paulo Victor, e o comunicador Fabiano Fachinni que é coordenador de mídias digitais da TV Século XII, deixam uma mensagem positiva no final do encontro, apresentaram várias dicas de como utilizar as redes sociais na missão desta pastoral.

Para Mayra Soares, representante da PASCOM e da Pastoral da Juventude (PJ) da Paróquia São Sebastião de Presidente Dutra, a Igreja precisa da alegria, do entusiasmo e da criatividade da juventude. “Nós jovens, saibamos trilhar no caminho da evangelização por meio das redes sociais, sem medo, indo nos mais diversos lugares, levando a palavra de Cristo e disseminando o seu amor misericordioso”, disse.

Já a coordenadora diocesana da PASCOM, Elsilene da Conceição Lima, o encontro foi um momento de alegria, acolhida e comunhão. “Este primeiro encontro, nos deu uma grande motivação para promover outros durante este ano, para formar  e capacitar nossos agentes para realizar com ardor a missão nesta pastoral”, explicou.

#PASCOM- Pastoral da Comunicação
Diocese de Grajaú