Comunicado de Dom Rubival sobre ordenações diaconais na Diocese de Grajaú

Por meio do Protocolo nº 027/2021 de 26 de fevereiro de 2021, o bispo diocesano de Grajaú, Dom Rubival Cabral Britto comunica as datas das ordenações diaconais dos seminaristas Claudivan da Silva Vieira da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Sitio Novo; Luiz Josivan Luna Santos da Paróquia São José de São José dos Basílios, e Rafael Araújo Barbosa da Silva da Paroquia Santa Gianna de Barra do Corda. A celebração será na Solenidade de Abertura do Ano Santo de São José, em nossa Diocese de Grajaú, dia 19 de março de 2021, às 9h na Catedral Diocesana Nosso Senhor do Bonfim em Grajaú-MA.

No dia 01 de maio de 2021, Festa de São José Operário, às 9h serão ordenados diáconos de nossa Diocese, os Irmãos Missionários de Cristo Ressuscitado Ir. Cosme Abreu Sousa e Ir. Cristiano Cunha de Oliveira. A celebração eucarística será na Catedral em Grajaú-MA.

Diante do contexto da Pandemia da Covid-19, são convidados os familiares, Sacerdotes, representantes da VRC e leigos representando as Comunidades Paroquiais/ Área Pastoral de origem e ou, onde estão trabalhando. Os demais irmãos e irmãs permanecerão unidos em oração e por meio das redes.

“Supliquemos ao Bom Pastor por estes filhos da Igreja que serão ordenados para que vivam com intensidade, dedicação e amor o Ministério Diaconal. Supliquemos ao Senhor da Messe e Pastor do Rebanho faça florescer uma nova primavera vocacional em nossa Igreja Diocesana de Grajaú”, disse.