Comunicado sobre ano sabático de Pe. Edmilson

Protocolo 055/2021

Grajaú, 04 de maio de 2021

COMU04NICAÇÃO

Aos Presbíteros, Diáconos, VRC, Leigos e Leigas de nossa Diocese de Grajaú!

A Missão do Bispo é cuidar e prover meios eficazes para a formação do rebanho, em especial, os Padres. Sabemos que o chamado é Divino, interpelando o ser humano ‘concreto’. A formação presbiteral visa o amadurecimento, tendo em vista o autentico exercício do ministério. O protagonista da formação permanente é em primeiro lugar a pessoa do presbítero, que se deixa guiar pela ação do Espírito Santo. A formação permanente é vital para o dinamismo da pastoral-missão.

No último dia 03 de maio, no Centro de Pastoral, Barra do Corda estive escutando, orientando, fazendo memória do caminho percorrido com o nosso Padre Edmilson. No final do encontro recebi do Reverendo Pe. Edmilson seu pedido para fazer um ano sabático visando a revitalização vocacional revendo sua história, vida e missão.

Portanto, visando o bem maior da pessoa do nosso querido Pe. Edmilson apoiamos e cuidaremos deste tempo sabático para que seja uma graça especial de renovação em todas as dimensões. Assim sendo, confiamos a Coordenação da Área Pastoral ao nosso Diácono Adalto auxiliado pela nossa Irmã Concebida. Visto que, eles já vêm auxiliando neste serviço deste a criação da Área Pastoral Nossa Senhora Aparecida. Posteriormente, farei a nomeação do novo Administrador da Área Pastoral.

Permaneçamos unidos em Espírito de Igreja, rezando e trabalhando, oferecendo o nosso melhor para fazermos acontecer a nossa missão nesta Porção do Povo de Deus que se encontra na Área Pastoral. Rezemos, também, em especial, para que nosso Pe. Edmilson aproveite intensamente este tempo sabático e tire os melhores frutos para sua vida felicidade e salvação.

O Senhor vós abençoe pela paterna intercessão de São José, neste ano Santo, c de Nossa Senhora Aparecida.

Fraternalmente,

Dom Rubival Cabral Britto, OFM.Cap.

BAIXE AQUI COMUNICADO EM PDF