Padre Beozzo, ministra Cármen Lúcia e Nísia Trindade estão confirmados como expositores no ‘Seminário CNBB 70 anos’. Inscrições vão até 10 de julho

O Instituto Nacional de Pastoral Padre Alberto Antoniazzi (INAPAZ) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou o nome dos palestrantes que vão participar do ‘Seminário CNBB 70 anos’, a ser realizado de 26 a 28 de julho deste ano, em formato virtual. Os participantes serão certificados pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). O evento será em formato virtual, das 9h às 17h.

O seminário vai trabalhar com as perspectivas do ver, julgar e agir e  contar com nove palestras. Entre os convidados, estão o coordenador geral do Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (CESEEP), padre José Oscar Beozzo; a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia Antunes Rocha, e a presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade Lima, entre outros nomes de referência na Igreja no Brasil.

O arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, e o bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado também integram o grupo de expositores do seminário. 

Segundo o secretário executivo do INAPAZ, padre Danilo Pinto dos Santos, a organizou do evento buscou, na curadoria dos nomes, considerar pessoas que participaram de momentos históricos da Conferência Episcopal e pessoas que aprofundaram, por pesquisas e reflexões, o papel da instituição no âmbito interno da Igreja no Brasil e do seu diálogo com a sociedade ao longo dos 70 anos”.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de julho, no hotsite CNBB 70 anos, criado especialmente para celebrar as sete décadas de história e missão da CNBB. Bispos, assessores nacionais e secretários executivos regionais da CNBB contarão com isenção da taxa de inscrição desde que se inscrevam no prazo. Para os demais participantes, o investimento é R$ 100,00.

Clique aqui para realizar a inscrição.

Veja abaixo a programação completa:

Fonte: CNBB

Notícias recomendadas

Comentários

Publicidadespot_img

MAIS LIDAS