Nos 190 anos de fundação, Congregação dos Santos Anjos, celebra 128 anos de presença no Brasil

As irmãs Adiles Maria Marcon e Maria Bertila Teixeira, da Congregação dos Santos Anjos presentes na Diocese de Grajaú, cidade de Grajaú, tem a honra de convidar os irmãos e irmãs para participarem da Celebração Eucarística de Ação de Graças pelos 128 anos de chegada da Congregação no Brasil.

A Santa Missa será na segunda-feira, 24 de maio de 2021, às 18:30 horas na Paróquia Nosso Senhor do Bonfim, Grajaú-MA, e será transmitida pelo Canal do Youtube de nossa diocese @diocesedegrajau

Um pouco de história

“Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constitui, para que vades e produzais fruto e o vosso fruto permaneça” (Jo 15,16).

A Congregação dos Santos Anjos, foi fundada em 15 de outubro de 1831, na França, por Madre Maria São Miguel Poux.

Poucos anos depois o Espírito Santo inspirou Soeur Élisabeth Maire, uma jovem religiosa para fundar a congregação no Brasil, assim um grupo de irmãs se dispuseram à nova e desconhecida missão!

Começaram os preparativos para a viagem.

“Vivemos esses momentos de preparação na ação de graças e na esperança! A Comunidade reza sem cessar, por essa fundação. Desejo que a Santa Virgem receba as primícias de nossa obra. Temos grande necessidade de sua maternal proteção.”

No entanto, os desígnios de Deus são insondáveis! Uma semana antes da viagem, Soeur Elisabeth, vem a falecer. As Irmãs designadas, contudo, não hesitaram e lançaram-se nas mãos de Deus para a nova missão, e um grupo de oito irmãs partiram no dia 03 de maio de 1893, chegando à Baía de Guanabara no Rio de Janeiro, no dia 21 do mesmo mês. Mas, só aportaram no dia seguinte, 22.

“Graças a coragem audaciosa dessas Irmãs, hoje nossa Congregação testemunha seu Carisma: Ser Presença de Deus, no Serviço à Vida, em muitos lugares; um deles é aqui na Diocese de Grajaú, desde que chegamos no dia 05 de junho de 2019, a convite do nosso bispo Dom Rubival”, comenta irmã Bertila.