Diocese divulga protocolo para solenidade de abertura do Ano Santo de São José, ordenações e bênção dos Santos Óleos

Na tarde do sábado (13/03/2021), o bispo diocesano de Grajaú, Dom Rubival Cabral Britto, OFMcap, comunicou por meio do Protocolo nº 031/2021, as orientações para celebração eucarística da solenidade de abertura do Ano Santo de São José; das ordenações Diaconal dos Seminaristas Claudivan da Silva Vieira, Luiz Josivan Luna Santos, e Rafael Araújo Barbosa da Silva; e a Missa da Unidade com a Benção dos Santos Óleos.

A solenidade seguirá o protocolo Formação de Discípulos Missionários em tempo de pandemia e as orientações complementares ao Decreto nº 11 de 2020.

Veja a comunicação em PDF; clique aqui.

Leia na íntegra o comunicado:

Protocolo nº 031/2021.
Grajaú, 13 de março de 2021.
120 do Martírio de Alto Alegre
08º Ano de Eleição do Papa Francisco

COMUNICAÇÃO

Caríssimos (as) Presbíteros, Diáconos Permanente, VRC, Leigos e Leigas!

Saúde e Paz!

A Solenidade de São José vai se aproximando e com esta Solenidade abriremos o Ano Santo de São José; Ordenações Diaconal dos Seminaristas Claudivan, Luis Josivan, e Rafael; Missa da Unidade e Benção dos Santos Óleos. Um tempo especial, de muita graça e benção sobre nossa Diocese que celebra seus 40 anos de criação canônica, os 120 anos do Martírio de Alto Alegre e já se aproximando o centenário da Prelazia. Um caminho bonito repleto de luzes e sombras que nos desafia e seguir buscando aproximar nossa vida e missão do Evangelho e dos desafios da história de cada dia.

Celebraremos neste contexto de Pandemia e, para cuidar, e preservar a vida e testemunhar os valores que acreditamos e propomos no protocolo Formação de Discípulos Missionários em tempo de pandemia e com as orientações complementares, fica estabelecido o seguinte protocolo para a celebração do dia 19 de março. A saber:

1. Aferimento da temperatura antes de adentrar a Igreja, uso coreto da máscara, álcool e gel, e distanciamento (existentes no protocolo);

2. Convidados para este dia:

2.1. Os Presbíteros;

2.2. Os Diáconos Permanente;

2.3. 10 Familiares de cada seminarista que serão ordenados;

2.4. Dois leigos das paróquias de origem dos seminaristas: Sitio Novo, Santa Gianna (Barra do Corda), São José dos Brasílios;

2.5. Dois Leigos das Paróquias: Senhor do Bonfim, São Francisco, Nossa Senhora de Fátima, Área Pastoral Ressurreição do Senhor (Grajaú) representando todos os leigos da Diocese;

2.6. Duas Religiosas de cada Congregação presente no Vicariato São Lucas (representando toda VRC da Diocese); Uma Leiga Consagrada (representando os Institutos Seculares);
2.7. Representantes da PASCOM Diocesana (04) e Paroquial de Nosso Senhor do Bonfim (04);

2.8. Equipe de Canto (05 no máximo);

3. Os irmãos e irmãs poderão rezar e acompanhar a celebração por meios das redes sociais de nossa Diocese de Grajaú;

É tempo de continuar cuidando com maior zelo e empenho diante do quadro cada dia mais difícil e critico que estamos vivenciando. Com a graça de Deus nos encontraremos seja presencial com os irmãos e irmãs que foram convocados representado toda Diocese seja por meio virtual. Deus nos abençoe! Fraternalmente,

Dom Rubival Cabral Britto, OFMcap.
Bispo Diocesano