Diocese promove encontro de formação intensivo propedêutico

Dirigido pelo Padre Sérgio Espinoza LC do Seminário Mater Ecclesiae do Brasil, a Diocese de Grajaú realizou de 10 a 18 de Julho de 2021, na Cúria Diocesana de Grajaú, o Encontro Intensivo do Propedeutico. A formação contou com a participação de cinco candidatos ao seminário para o ano de 2022.

Foram dias de estudo e vivência comunitária, onde os jovens tiveram a oportunidade de se aprofundarem nos estudos que competem a esta etapa da Formação Sacerdotal, como introdução a vida de oração e estudos dos documentos acerca da Formação dos Presbíteros.

Os Propedeutas são das cidades de Barra do Corda, Grajaú, Presidente Dutra e Arame, aos quais durante todo período formativo tiveram o apoio da equipe formativa na condução dos momentos de estudo e oração, composta por Padre Weslly Melo, Padre Rinaldo Fernandes e Dom Rubival Britto.

Na ocasião também tiveram em um dos momentos formativos, um encontro com lideranças Indígenas do Território Bananal. O Itinerário Formativo também contou com visitas a pontos turísticos de Grajaú e um Sarau.

Veja fotos deste momento.

Texto: Dannylo Oliveira