A TV Pai Eterno vai transmitir no próximo domingo, 11 de setembro, às 20h30, o especial “CNBB 70 anos – comunhão, participação e missão” produzido em parceria pela Assessoria da Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela TV Aparecida. O especial foi gravado dia 1º de setembro durante a 59ª Assembleia Geral da CNBB, realizada em Aparecida (SP), de 28 de agosto a 2 de setembro.
O especial, apresentado pela jornalista Camila Morais e pelo irmão Alan Patrick Zuccherato, ambos da TV Aparecida, foi gravado no Santuário Nacional e contou com homenagens e agradecimentos a todos os que fizeram parte da história da CNBB, com a exibição de vídeos e depoimentos de bispos e outros personagens. Uma orquestra, um grupo de bailarinos e cantores como a Ziza Fernandes, Eliana Ribeiro, padre Antônio Maria e grupo Ir ao povo, foram convidados para animar o momento.
Membros da presidência da CNBB, do episcopado brasileiro e da sociedade, no Palco Diálogos, ajudaram a reconstituir a história da entidade, no programa que foi mesclado com apresentação da orquestra e de um corpo de baile. Sônia Milhomen, responsável pelos arquivos da presidência da entidade, foi reconhecida e agraciada pelos valiosos 36 anos de serviços prestados à CNBB e à Igreja no Brasil, num momento que também trouxe a oportunidade de lembrança e agradecimento a todos os homens e mulheres que dedicaram suas vidas à serviço da CNBB.
“Comunhão: o ouro da CNBB”
Ao final do programa, gravado e exibido pela primeira vez pela TV Aparecida na sexta-feira, dia 2 de setembro, às 19h, o presidente da CNBB, dom Walmor de Oliveira Azevedo, disse que um dos sentimentos ao revisitar a história da CNBB é o de gratidão:
“O ouro da CNBB é a comunhão. Na força da comunhão o nosso compromisso é o de abrir o coração de homens e mulheres ao amor de Deus. Que Deus nos ajude e que a Mãe Aparecida nos inspire nesse caminho”.
Veja o convite da TV Pai Eterno:
Fonte: CNBB