COMISSÃO DIVULGA ORIENTAÇÕES AOS PARTICIPANTES DO ENCONTRO “CATEQUESE RENOVADA” QUE ACONTECE EM APARECIDA (SP)

A Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza de 1º a 3 de setembro, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), o encontro “Catequese Renovada – 40 anos”, com o lema: “Tocar corações e impulsionar a missão”. A iniciativa, que tem como objetivo reimpulsionar a recepção do texto na Igreja no Brasil, reunirá mais de mil catequistas de várias regiões do país.

Às vésperas do encontro, a Comissão divulgou orientações aos inscritos para que possam garantir a participação no evento de forma adequada e sem contratempos. Nesta semana, por exemplo, será enviada por e-mail, a cada um dos inscritos, uma mensagem com o link para acessar o cartão de confirmação, que deverá ser levado impresso no dia para facilitar o credenciamento.

Em nenhuma hipótese será feito reembolso da taxa de inscrição, que dá direito à participação, ao kit do evento e aos lanches durante o evento. A Comissão não cobre despesas com transporte, hospedagem e alimentação. Informou, ainda, que a reserva e pagamento de transporte e hospedagem são de total responsabilidade do participante e pediu para que os inscritos fiquem atentos à programação e aos horários previstos para cada atividade.

Conheça a programação completa (aqui). 

Baixe (aqui) o cartaz oficial. 

Acesse (aqui) o hotsite do evento.  

Reunião com bispos referenciais

Também na última quinta-feira, 24 de agosto, a Comissão realizou reunião, de modo online, com os bispos referenciais da Animação Bíblico-Catequética nos regionais da CNBB.

Padre Wagner Francisco de Sousa Carvalho, assessor da Comissão, explicou que foi feita a apresentação dos novos membros que compõem a Comissão (bispos e assessores). Depois, cada bispo referencial do regional teve a oportunidade de se apresentar.

“Também tivemos informes das atividades que a Comissão está planejando e um momento de escuta para saber dos bispos dos regionais o que já está sendo feito, os desafios, mas também os sinais de esperança presentes em cada regional”, contou o padre Wagner.

Saiba quem são os novos membros da Comissão (aqui).

Fonte: https://www.cnbb.org.br/comissao-divulga-orientacoes-aos-participantes-do-encontro-catequese-renovada/

Notícias recomendadas

Comentários

Publicidadespot_img

MAIS LIDAS