Em parceria com a CNBB e Ação Cidadania, Diocese de Grajaú leva solidariedade aos Povos Indígenas Canelas

“O maior dom que podemos fazer ao outro, é atualizar os gestos de Jesus; que viu, teve compaixão, e cuidou; a solidariedade é o remédio que nos liberta da prisão do acúmulo e do egoísmo. Agradecemos a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, e Ação Cidadania, pela parceria. É tempo de cuidar! Deus os abençoe!”, disse o bispo diocesano de Grajaú, Dom Rubival Cabral Britto no episódio 2 de uma série de 10 vídeos que apresenta a ação solidária “Quem ama, cuida. É tempo de cuidar!” em parceria com a Igreja do Brasil, entidades, governos e a rede de paróquias e comunidades.

O vídeo relata a distribuição de 950 kits de higiene, e mais de 13 mil quilos de alimentos aos povos indígenas da aldeia Escalvado e aldeia Velha, no território dos Canelas. O gesto solidário que contou com a parceria da CNBB e Ação Cidadania, atendeu 950 famílias, mais de 3 mil indígenas.

A ação por meio das Obras Missionárias “Frei Alberto Beretta”, da Pastoral Indigenista Diocesana, é um gesto para os irmãos indígenas enfrentarem as dificuldade causadas pela pandemia da Covid-19.

Assista o vídeo

 

 

Notícias recomendadas

Comentários

Publicidadespot_img

MAIS LIDAS