Dom Rubival faz nomeações na Diocese de Grajaú

BAIXE AQUI O COMUNICADO EM PDF

Protocolo nº 0197/2021
Grajaú, 31 de dezembro de 2021.

Um menino nasceu para nós: um filho nos foi dado! O poder repousa nos seus ombros. Ele será chamado “Mensageiro do Conselho de Deus” (Is. 9,6) Antífona da oitava do Natal.

Celebrando as alegrias do Natal, agradecidos pelo dom dos novos sacerdotes ordenados neste Ano Santo de São José, venho anunciar com alegria as seguintes nomeações, a saber:

1. Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Grajaú-MA:
Pároco: Pe. Rafael Araújo Barbosa da Silva e Mestrando em Direito Canônico
Data da Posse: 07 de janeiro às 19hs
Obs.: Agradecemos aos Padres Palotinos pela colaboração missionária neste período que estiveram em nossa Diocese de Grajaú, especialmente ao Pe. Ednilson e Ir. Magno suplicamos copiosas bençãos pela intercessão de Nossa Senhora de Fátima.

2. Paróquia São José da Providência e Sagrado Coração de Jesus – Jenipapo dos Vieiras-MA
Pároco: Pe. Cosmo Abreu Sousa
Data de Posse: 16 de janeiro às 17hs
Obs.: Nossa gratidão às Irmãs Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora, especialmente a Ir. Andréa pela Administração desta querida Paróquia. São José da Providência as abençoe!

3. Área Pastoral Nossa Senhora Aparecida – Dom Pedro-MA
Administrador: Pe. Luiz Josivan Luna dos Santos
Data da Posse: 05 de janeiro de 2022 às 18:00
Obs.: Nosso agradecimento ao Pe. Arão pelos trabalhos realizados como administrador da Área Pastoral nestes últimos meses. Rogamos a Nossa Senhora Aparecida copiosas bençãos!

4. Área Pastoral Cristo Rei e Santa Filomena – Santa Filomena do Maranhão-MA
Administrador: Pe. Cristiano Cunha de Oliveira
Data da Posse: 15 de janeiro às 10hs
Obs.: Nossa gratidão a Arquidiocese de Belo Horizonte na pessoa de Dom Walmor Azevedo por ter nos concedido Pe. Carmelino nestes mais de quatro anos. Ao Pe. Carmelino nosso agradecimento pela missão realizada nesta querida Área Pastoral. Cristo Rei o recompense pelo bem realizado.

5. Vice-Coordenador de Pastoral: Pe. Claudivan da Silva Vieira. Agradecemos sua disponibilidade de poder caminhar junto com a Coordenação de Pastoral juntamente com Pe. Sergio e Ir. Dalvanira. Boa missão!

Roguemos ao Menino Deus, o Salvador que abençoe estes irmãos que partem em missão. Seja fecunda vivendo os desafios e alegrias de sermos uma Igreja em Saída Sinodal.

Fraternalmente,

Dom Rubival Cabral Britto