“Cuidado com o outro em tempo de pandemia”, é o pedido de Dom Rubival nos seus 51 anos de idade

Na tarde da terça-feira (21/07/2020), durante a Santa Missa diária na Capela São José, da Cúria Diocesana de Grajaú, o bispo diocesano de Grajaú, Dom Rubival Cabral Britto, pediu para que as pessoas levem a sério e com amor, o distanciamento social e o uso de máscaras. Disse que fazer aniversário em tempo de pandemia é desafiador.

“Enquanto celebramos a vida, mais de 80 mil pessoas já morreram em nosso Brasil; mais 2,5 milhões de pessoas são contaminadas; em nossa diocese, mais de 25 mil, e mais de 40 óbitos… Celebrar a vida, é celebrar o compromisso de poder enfrentar esse tempo de pandemia, levando a sério, com amor, o distanciamento social, o uso de máscaras, a higienização das mãos com álcool em gel, com água e sabão”, explicou.

Dom Rubival disse que aglomerações, paredões e festas de arromba não agrada a Deus. “A festa é sempre bela, quem não gosta de festa, quem não gosta de dança, só quem já morreu; mais se fizéssemos isso agora, muitas pessoas vão se contaminar”, alertou.

O pastor diocesano lembrou que a vida é um dom, e pediu para evitar aglomerações, e pensar no valor da vida. Por fim, agradeceu as manifestações de amor, carinho e afeto que recebeu pelas redes sociais. “Que Deus vos abençoe! Na verdade, é Deus que dispõe de nossa vida; e a Ele que nós redemos graças”.

Veja na íntegra o recado de Dom Rubival

Assista a missa presidida por Dom Rubival em Ação de Graças pelo aniversário de seus 51 anos

Posted by Diocese de Grajaú on Tuesday, July 21, 2020

Veja a reportagem sobre os 51 anos de Dom Rubival no Jornal da REDE VIDA (JCTV)