Criada equipe de animação da REPAM na Diocese de Grajaú

O bispo diocesano de Grajaú, dom Rubival Cabral Britto criou por meio do Protocolo 050/2021 de 16 de abril de 2021, a equipe de animação da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM) na Diocese de Grajaú com o objetivo de formar lideranças para o serviço especifico de encarnação e enraizamento das mensagens do Sínodo.

“Pois, se faz necessário dialogar com as comunidades escutadas, e assim poder dinamizar os serviços no cuidado da nossa Casa Comum.”, disse o bispo.

Irão assumir esse serviço as Irmãs: Maria Dalvanira da Fonseca Lima, da Congregação Irmãs de Nossa Senhora do Bom Conselho (Grajaú), Graça Gomes, da Congregação Catequista Franciscanas (Barra do Corda) e a leiga Gilles Guadalup Santos Vieira (Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Expoagra, Grajaú), que já participaram da capacitação através de um encontro online organizada pela REPAM através do Regional Nordeste 5.

A REPAM- Brasil, com o apoio da Comissão Episcopal para a Amazônia da CNBB, quer continuar a serviços de todas as Igrejas locais da Amazona Legal, no intuito de manter acesa a chama do Sínodo através dos temas inspiradores do Documento Final e da Exortação Apostólica Querida Amazônia.

Para tanto foi apresentada uma proposta de formativa para as igrejas locais. Com o objetivo de capacitar pessoas para colaborar e manter acesa a dinâmica sinodal de escuta e diálogo, inclusive em vista da próxima assembleia-Americana de novembro.

“Solicito a todos os párocos, conselhos de pastoral, Pastorais e Movimentos o apoio necessário para o que as mesmas possam realizar a missão que lhes foram confiadas.”, frisou dom Rubival.

Veja o comunicado na íntegra.