O bispo diocesano de Grajaú, Dom Frei Rubival Cabral Britto por meio do Protocolo nº 032/2020 de 13 de julho de 2020 cria o secretariado para a Pastoral Diocesana que funcionará na Cúria Diocesana e desenvolverá com o coordenador diocesano de Pastoral, padre Sergio Gallina, tudo o que for necessário na articulação e no acompanhamento da missão pastoral da Diocese de Grajaú. a secretária executiva da Pastoral Diocesana será a irmã Maria Dalvanira da Fonseca Lima, da Congregação Religiosa Franciscana de Nossa Senhora do Bom Conselho.
Também foi criado e nomeado os membros do Comitê Diocesano em tempo de Pandemia. Será formado pelo coordenador diocesano de Pastoral, padre Sergio Gallina; pela secretária executiva da Pastoral Diocesana, irmã Maria Dalvanira da Fonseca Lima, e pela assessora diocesana da Pastoral Juventude, irmã Lizandra Inês Both, da Congregação Religiosa Irmãs Filhas do Amor Divino. O Comitê será assessorado por especialistas de diversas áreas, convocados de acordo as necessidades.
No mesmo protocolo de nomeações, foi nomeada para coordenadora da Pastoral da Comunicação (PASCOM) do Vicariato São Mateus, e para fazer parte da Coordenação Diocesana da mesma pastoral, a leiga Genilda Souza Costa, da Paróquia Santa Gianna em Barra do Corda-MA.
Segundo Dom Rubival as nomeações levaram em consideração as necessidades da vida e missão da diocese. “Somos chamados e enviados a semear o grão da esperança, da fé, do amor, da solidariedade. Pois, o Senhor caminha conosco e jamais nos abandonará. Suplicamos a intercessão de São José, Patrono desta Igreja Particular, copiosas bençãos de saúde, alegria e paz”, escreveu o pastoral diocesano.
Baixe o Protocolo em PDF
Veja na integra o Protocolo de nomeações: