Dom Rubival anuncia Projeto de formação da Câmara Eclesiástica da Diocese de Grajaú

Por meio do comunicado protocolo 048/2021 de 13 de abril de 2021, o bispo diocesano de Grajaú, dom Rubival Cabral Britto, disse que há quase três anos estamos rezando, discernindo e vendo possibilidade de implantar o Projeto de Formação da Câmara Eclesiástica de nossa Diocese. “Caminho bastante desafiador e jamais esquecido, pois, constantemente, casais nos procuram pedindo ajuda e orientação. Conseguintemente, é uma Pastoral urgente e necessária em nossas comunidades eclesiais.”, explicou.

Informou que a diocese recebeu uma oferta de bolsas para o Mestrado em Direito Canônico no formato modular, sendo uma semana por mês, em Teresina-PI, em parceria pela Faculdade de Direito Canônico São Paulo-SP.

Quem participara do Projeto de estudos, será o Pe. Jonathan Magaywer Barbosa de Lima, pároco da Paróquia São José e São Miguel, Altamira, Barra do Corda; o Irmão Cristiano Cunha de Oliveira, e o diácono Rafael Araújo Barbosa da Silva, que se dedicará a conclusão da Pós-graduação em Direito Canônico, iniciando o mestrado no segundo semestre de 2021.

“Procuramos formar uma equipe que deverá compor a Câmara Eclesiástica de nossa Diocese. Agradeço, a resposta generosa e comprometida dos irmãos que foram consultados. Agora, nos deteremos ao projeto que será apresentado requerendo ajuda ofertada.”, escreveu o pastor diocesano.

Veja o comunicado na íntegra: