Solidariedade da Diocese de Grajaú distribui 10 mil kg de alimentos

Com o tema “Quem ama, cuida. É tempo de cuidar!”, a Diocese de Grajaú, por meio das Obras Missionárias “Frei Alberto Beretta”, da Pastoral Indigenista Diocesana, em parceria com a rede de paróquias, áreas pastorais, comunidades, pastorais e movimentos; expressou sua solidariedade neste tempo de pandemia do novo coronavírus com a distribuição de 10 mil quilos de alimentos aos povos indígenas de 31 aldeias do território Cana Brava, e as famílias carentes de 23 comunidades das paróquias e áreas pastorais da diocese.

“O maior dom que podemos fazer ao outro, é atualizar os gestos de Jesus; que viu, teve compaixão, e cuidou; a solidariedade é o remédio que precisamos para não ficarmos prisioneiro do acúmulo, do egoísmo. Agradecemos as inúmeras mãos silenciosas que se estenderam para não deixar ninguém para trás. Que Deus os abençoe!”, disse o bispo diocesano de Grajaú, Dom Rubival Cabral Britto.

Localidades assistidas

No município de Grajaú-MA, as aldeias beneficiadas foram: Bananal, Morro Branco, Arymy, Coroatá-Cana Brava e Alfredo Neto.

Em Jenipapo dos Vieiras-MA, a Terra Indígena Lagoa Comprida, e na BR, as aldeias da Terra Indígena Canabrava, Coquinho, Maranatá, Castanhal, Cabeça da Onça, Lagoa Cumprida, Macaúbas, Barreirinha, Capinzal, Jericó, Kitara, Naiva, Ribeiro, Nova Barreirinha, Pantanal, Elomar Ribeiro, Cachoeira Comprida, Ycáynal, Maná, Boa Esperança, Galileia Mearim, Sítio Ribeiro, Santa Maria, Porto Velho, Cajueiro.

A solidariedade chegou nas famílias das paróquias Santa Luzia e São José e São Miguel em Barra do Corda-MA, no Centro Pastoral de Barra do Corda para atender comunidades da cidade; na Paróquia São José da Providência em Jenipapo dos Vieiras-MA; Em Grajaú-MA na Paróquia Catedral Nosso Senhor do Bonfim, Área Pastoral Ressureição do Senhor, bairros Extrema e Frei Alberto Beretta e Área Pastoral Nossa Senhora da Conceição, povoados Alto Brasil e Remanso.

Assista o vídeo: