Círculo Bíblico – 33

BAIXE O CÍRCULO BÍBLICO – 33 EM PDF

CIRCULO BIBLICO N° 33 Lc. 1, 26-38

1. PREPARAÇÃO DO AMBIENTE: Colocar em lugar visível a Bíblia, vela, imagem de nossa Senhora (se possível que não tenha o menino nos braços, só para contemplar a imagem de Maria). Imagem de um Anjo. O rosário (se for possível doar um terço para cada família).

2. ACOLHIDA DOS PARTICIPANTES: Todos são bem-vindos, estamos reunidos no nome de Deus. Vamos apresentar as pessoas que estão vindo pela primeira vez.

3. ORAÇÃO INICIAL: Cântico inicial: Invocação ao Espírito Santo

4. ENTRONIZAÇÃO DA PALAVRA: Oração abertura da Palavra

Meu Senhor e meu Pai! Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda e acolha tua Santa Palavra!

Que eu Te conheça e faça com que te conheçam, Te ame e faça com que te amem, Te sirva e faça com te sirvam, Te louve e faça com que sejas louvado por todas as criaturas.

Faze, ó Pai, que pela leitura da palavra os pecadores se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos a vida eterna. Amém.

5. BUSCANDO O TEXTO: Lc. 1,26-38. – Dar o tempo para poder ler o texto das diferentes traduções da Bíblia que o povo tem nas mãos. O que diz o texto? De que fala o texto? Pode dizer com suas palavras o que fala o texto?

6. AJUDA PARA COMPARTILHAR: Ler novamente com atenção. O que representa Nossa Senhora para você? Que sente quando invoca nossa Senhora? Você reza o terço? Sabia que você quando reza o terço medita os mistérios de nossa fé, eles que estão na Sagrada Escritura da Anunciação a Ressurreição, Pode alguém dizer os mistérios do rosário de memória e que dia se reza cada um deles? 5 Gozoso, 5 Gloriosos, 5 Dolorosos, 5 Luminosos.

7. COMPREENDER O TEXTO TEXTO: Agora vamos ler de novo o texto de Lucas. Hoje temos para refletir sobre Nossa Senhora como figura do Advento, ela é a humanidade que espera, que aceita e que colaborar no mistério da salvação. A presença de Deus que se manifesta através do Anjo Gabriel, o Espírito de Deus força Divina que nos conduz a Cristo. Jesus esperança da humanidade, tudo só para apresentar a salvação de todos nós.

Lembremos a resposta de Nossa Senhora Eu sou a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua Palavra”, esta disponibilidade a vontade de Deus mudou a história de toda a humanidade. Do coração disponível de Maria, ainda não compreendendo nada, ainda sabendo o que poderia suceder com ela se ficasse grávida, expressa na sua preocupação: “Como é que vai ser isso? Ainda sabendo que teria muitos problemas para sua vida, ela acredita e aceita. Por isso de uma Mulher nos foi dada a redenção.

8. A MISSÃO DA SEMANA: Vamos cada um expressar uma ladainha a nossa Senhora, aquilo que broto do nosso Coração. Vamos repetir durante a semana as ladainha a Maria, a te alguma que nós mesmos vamos criar como se fosse um suspiro de amor a nossa Senhora.

9. ORAÇÃO DO ENCERRAMENTO DA PALAVRA:

Jesus Mestre, vós dissestes que a vida eterna consiste em conhecer a vós e ao Pai.

Derramai sobre nós, a abundância do Espírito Santo. Que ele nos ilumine, guie e fortaleça no vosso seguimento, porque sois o caminho para o Pai.

Fazei-nos crescer no vosso amor, para que sejamos, como o apóstolo Paulo, testemunhas vivas do vosso Evangelho.

Com Maria, Mãe, Mestra e Rainha dos Apóstolos, guardaremos a vossa Palavra, meditando-a em nosso coração.

Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, tem piedade de nós. Amém.

10. Cada uno recebe um Rosário para levar na família.

AVISOS: Eventuais comunicações da comunidade e/ou da paróquia – LUGAR E DATA O PRÓXIMO CIRCULO BÍBLICO.