Pascom do regional NE 5 realiza formação e elege nova coordenação

MAIS NOTÍCIAS

Temática do encontro foi “Comunicação e o cuidado com a casa comum”

A Pastoral da Comunicação do regional Nordeste 5 (NE 5) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) reuniu agentes de 10 das 12 dioceses do Maranhão, entre os dias 9 e 11 de setembro, para o encontro regional de formação. Realizado em São Luís (MA), teve como tema “Comunicação e o cuidado com a casa comum”. Na ocasião, houve escolha do novo coordenador.

temática escolhida para o encontro de formação da Pascom do regional Nordeste 5 propôs reflexão a respeito de estratégias para atuação dos comunicadores na proteção à natureza. Para o arcebispo de São Luís e referencial da Pastoral no regional, dom José Belisário da Silva, que esteve presente na formação, o assunto abordado é de interesse geral, “porque todos nós moramos nessa casa comum”.

Ainda durante o encontro, os jornalistas Rômulo Gomes e Deborah Ferreira fizeram uma exposição sobre a ética nas comunicações.

Nova coordenação

Terminados o ciclo de cinco anos da atual coordenação, os agentes da Pascom escolheram um novo coordenador. Padre Edinaldo Pereira, da diocese de Imperatriz (MA), sucederá a Eanes Silva, da diocese de Balsas (MA).

De acordo com dom Belisário, nos últimos anos houve um “progresso real” na Pastoral da Comunicação no regional. O arcebispo diz não ter dúvidas de que a Pascom tem progredido, se aprofundado e compreendido melhor a sua importância.

O novo coordenador da Pascom no Maranhão, padre Edinaldo Pereira, ressaltou que precisa do apoio dos agentes para dar continuidade aos trabalhos realizados. Eanes Silva, que deixou a coordenação, avaliou de forma positiva a atuação nos últimos cinco anos, quando houve motivação e articulação da Pastoral nas dioceses visando formar agentes de pastoral para trabalhar com a comunicação na Igreja.

Com informações e foto da Pascom do regional Nordeste 5 da CNBB

 

Notícias recomendadas

Comentários

Publicidade

MAIS LIDAS

RELIGIOSAS PRESENTES NA DIOCESE

PEQUENAS APÓSTOLAS DE JESUS ARAME Ir. Godelive Barahebura Ir. Mariella Borsani Ir. Marqueride Kazoeira Ir. Pauline Nshimirimana Ir. Francisca Sindabahaga Ir. Spés Nahimana ...

A fé cristã em tempos de coronavírus

* Tiago de França (Seminarista de Teresina-PI) O coronavírus surgiu na China e se espalhou por praticamente todo o mundo, causando medo, desolação e mortes....

Velório de Dom Franco na Itália

O bispo diocesano de Grajaú-MA, Dom Franco Cuter, Bispo faleceu às 22hs do sábado (28/09), vítima de um AVC, no hospital de Varese na...
X