Dom Rubival participa da 60ª Assembleia Geral Da CNBB, em Aparecida-SP

0
266

Dom Rubival, Bispo Diocesano de Grajaú, participa da 60ª Assembleia Geral Eletiva dos Bispos do Brasil, juntamente com os Prelados do Regional Nordeste 5.

A 60ª Assembleia Geral da CNBB teve início na manhã desta quarta-feira, 19 de abril, com um momento de oração dos bispos, seguida da sessão solene de abertura com a participação do núncio apostólico no Brasil, dom Giambattista Diquattro; do arcebispo da Arquidiocese de Aparecida, dom Orlando Brandes, anfitrião do evento; e do reitor do Santuário Nacional de Aparecida, padre Eduardo Catalfo.

Os dois primeiros temas do encontro foram as apresentações do Relatório da Presidência e da Análise de Conjuntura Social. Os bispos também saudaram os irmãos de recente nomeação, ou seja, aqueles que foram nomeados para o episcopado desde a última assembleia.

A cobertura completa no Portal da CNBB: www.cnbb.org.br
#60agcnbb