Carta de dom Serafim Spreafico a dom Rubival bispo eleito da diocese de Grajaú.

MAIS NOTÍCIAS

+Serafino Spreafico – Vescovo Missionário

Querido Ex.cia Dom Frei Rubival Cabral Britto ofmcap – Bispo eleito de Grajaú

Minha saudação e votos, juntamente com os
FRATERNOS PARABÉNS
por ser ORDENADO BISPO no dia 11 de Fevereiro deste ano 2017 – Eleito para a DIOCESE DE GRAJAÚ-MARANHÃO!

Os meus sentimentos estão contidos na evangélica-franciscana expressão de
“PAZ E BEM!”
Cristo é a nossa PAZ e Deus-Trino é o nosso BEM sumo-verdadeiro-único!

No entanto e de modo especial quero enaltecer nossa COLEGIALIDADE EPISCOPAL que sempre nos unirá na Missão apostólica.
Permito-me assegurar-te que estou oferecendo a ti, desde tua Nomeação e a cada co-irmão Bispo o meu MINISTÉRIO DA INTERCESSÃO: a qual vai além das preciosíssimas Oração e Bênção! Tal minha cooperação a qual estou exercendo, mesmo vivendo na Itália como bispo da Mesma Diocese de Grajaú na condição de emérito desde 1995 por razões de saúde, a partir da idade de 57 anos.
Sempre vivi unido à minha AMADÍSSIMA DIOCESE e COM TODOS OS CO-IRMÃOS BISPOS DA ESTIMADA CNBB.
Desde a tua nomeação coloco especialmente -todo dia- a Tua Pessoa, como cada Irmão Bispo, no Altar da Missa, no Terço, na Liturgia das Horas e no SIM a Deus… Com a tua Pessoa rezo pela NOSSA AMADA DIOCESE GRAJAUENSE, a dizer: o Santo Povo de Deus, prestes A TI CONFIADO POR DEUS!
Estejas certo, querido Dom Rubival, de que Dom Franco Cuter e eu estaremos ai teu lado como teus Bispos Eméritos: a viver em profunda Comunhão Colegial Contigo.
No dia de tua Ordenação (11-02-2017) e de tua Posse Episcopal estarei unido a ti espiritualmente, invocando sobre tua Pessoa todas as Graças de que necessitas. Confias imensamente em Deus: Ele vence sempre!
Agradeçamos a Deus: a nossa Cruz episcopal está contemporaneamente acompanhada pela Sua e Nossa Ressurreição que é o próprio CRISTO SUMO SACERDOTE!
Em reciproca comunhão de consagrado na Vida-Religiosa Franciscano-Capuchinha, Missionaria-Sacerdotal e de agora em diante na COLEGIALIDADE SACRAMENTAL lhe digo: CONFIANÇA E MAGNIFICAT, NO AMÉM À VONTADE DE DEUS PAI-FILHO-ESPÍRITO SANTO.
Na quotidiana tua BENÇÃO peço-te me incluas extensivamente… como faço eu contigo…!
Gostaria oferecesse uma saudação especial aos queridos Bispos Ordenantes: Dom Luís Gonzaga Silva Pepeu – OFMCap, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Dom José Ruy Gonçalves Lopes – OFMCap, e a Dom Franco Cuter, como também ao Povo de Deus que participará tanto à tua Ordenação Episcopal na Vitória da Conquista como na Tomada de Posse em Grajaú.
É-me gratíssimo dirigir um cálido agradecimento aos teus amados Familiares e um fraterno reconhecimento aos teus e nossos queridos Confrades Capuchinhos
da Província Nossa Senhora da Piedade da Bahia e Sergipe: pelo seu imenso Presente de tua Pessoa á Igreja Missionária que é a Diocese de Grajaú, no Maranhão!
A Mesma é marcada pelo sangue dos Mártires de Alto Alegre e pelo Suor de tantos Missionários e Missionarias: Sacerdotes, Religiosos e Religiosas, Fiéis Leigos.

Com muito afeto
sou teu
Irmão-Amigo-Servo em Cristo Jesus, Maria
com todos os Santos e Anjos.

Bispo emérito de Grajaú – Ma

Notícias recomendadas

Comentários

Publicidade

MAIS LIDAS

Paróquia de São João Batista | Formosa da Serra Negra

Rua Tancredo Neves, 26 65.943-000 - Formosa da Serra Negra-MA Fone: (99) 3565-1221 Pároco: Pe. Edgar da Silva Alves Nasc. 05/01/78 Ord. 21/08/11 E-mail: [email protected] Diáconos Permanentes: - Francisco de Assis...

Presidente da CNBB reforça apelo para que as pessoas não saiam de casa

O pedido das autoridades para que a população não saia de casa tem sido reiterada vezes reforçado por causa da pandemia que tem avançado...

Igreja do Maranhão acolhe 10º Encontro de Formação Missionária de Seminaristas

“A Igreja é, por sua natureza, missionária; se assim não for, deixa de ser a Igreja de Cristo!” (Papa Francisco) A 10º Formação Missionária de...
X