Carta de dom Serafim Spreafico a dom Rubival bispo eleito da diocese de Grajaú.

MAIS NOTÍCIAS

+Serafino Spreafico – Vescovo Missionário

Querido Ex.cia Dom Frei Rubival Cabral Britto ofmcap – Bispo eleito de Grajaú

Minha saudação e votos, juntamente com os
FRATERNOS PARABÉNS
por ser ORDENADO BISPO no dia 11 de Fevereiro deste ano 2017 – Eleito para a DIOCESE DE GRAJAÚ-MARANHÃO!

Os meus sentimentos estão contidos na evangélica-franciscana expressão de
“PAZ E BEM!”
Cristo é a nossa PAZ e Deus-Trino é o nosso BEM sumo-verdadeiro-único!

No entanto e de modo especial quero enaltecer nossa COLEGIALIDADE EPISCOPAL que sempre nos unirá na Missão apostólica.
Permito-me assegurar-te que estou oferecendo a ti, desde tua Nomeação e a cada co-irmão Bispo o meu MINISTÉRIO DA INTERCESSÃO: a qual vai além das preciosíssimas Oração e Bênção! Tal minha cooperação a qual estou exercendo, mesmo vivendo na Itália como bispo da Mesma Diocese de Grajaú na condição de emérito desde 1995 por razões de saúde, a partir da idade de 57 anos.
Sempre vivi unido à minha AMADÍSSIMA DIOCESE e COM TODOS OS CO-IRMÃOS BISPOS DA ESTIMADA CNBB.
Desde a tua nomeação coloco especialmente -todo dia- a Tua Pessoa, como cada Irmão Bispo, no Altar da Missa, no Terço, na Liturgia das Horas e no SIM a Deus… Com a tua Pessoa rezo pela NOSSA AMADA DIOCESE GRAJAUENSE, a dizer: o Santo Povo de Deus, prestes A TI CONFIADO POR DEUS!
Estejas certo, querido Dom Rubival, de que Dom Franco Cuter e eu estaremos ai teu lado como teus Bispos Eméritos: a viver em profunda Comunhão Colegial Contigo.
No dia de tua Ordenação (11-02-2017) e de tua Posse Episcopal estarei unido a ti espiritualmente, invocando sobre tua Pessoa todas as Graças de que necessitas. Confias imensamente em Deus: Ele vence sempre!
Agradeçamos a Deus: a nossa Cruz episcopal está contemporaneamente acompanhada pela Sua e Nossa Ressurreição que é o próprio CRISTO SUMO SACERDOTE!
Em reciproca comunhão de consagrado na Vida-Religiosa Franciscano-Capuchinha, Missionaria-Sacerdotal e de agora em diante na COLEGIALIDADE SACRAMENTAL lhe digo: CONFIANÇA E MAGNIFICAT, NO AMÉM À VONTADE DE DEUS PAI-FILHO-ESPÍRITO SANTO.
Na quotidiana tua BENÇÃO peço-te me incluas extensivamente… como faço eu contigo…!
Gostaria oferecesse uma saudação especial aos queridos Bispos Ordenantes: Dom Luís Gonzaga Silva Pepeu – OFMCap, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, Dom José Ruy Gonçalves Lopes – OFMCap, e a Dom Franco Cuter, como também ao Povo de Deus que participará tanto à tua Ordenação Episcopal na Vitória da Conquista como na Tomada de Posse em Grajaú.
É-me gratíssimo dirigir um cálido agradecimento aos teus amados Familiares e um fraterno reconhecimento aos teus e nossos queridos Confrades Capuchinhos
da Província Nossa Senhora da Piedade da Bahia e Sergipe: pelo seu imenso Presente de tua Pessoa á Igreja Missionária que é a Diocese de Grajaú, no Maranhão!
A Mesma é marcada pelo sangue dos Mártires de Alto Alegre e pelo Suor de tantos Missionários e Missionarias: Sacerdotes, Religiosos e Religiosas, Fiéis Leigos.

Com muito afeto
sou teu
Irmão-Amigo-Servo em Cristo Jesus, Maria
com todos os Santos e Anjos.

Bispo emérito de Grajaú – Ma

Notícias recomendadas

Comentários

Publicidade

MAIS LIDAS

Movimento das Equipes de Nossa Senhora promove Pós EACRE 2017

Com o tema "Pontes sim! Muros não! "Abri, a estrada, aplanai-a! Retirai do caminho de meu povo todo obstáculo!" (Is 57, 14) o Movimento das Equipes de...

Vida e Missão de Dom Franco Cuter

A Diocese de Grajaú, através do bispo, Dom Rubival Cabral Britto, manifesta pesar e solidariedade cristã ao clero, religiosos(as), seminaristas, familiares, amigos e a...

Dom Franco Cuter celebra 50 anos de Vida Sacerdotal (fotos)

Os fieis da Diocese de Grajaú celebrou os 50 anos de Vida Sacerdotal do bispo diocesano, dom Franco Cuter. A solene santa missa na...
X