Pastoral da Juventude celebrar o “Grito dos excluídos” na Diocese de Grajaú

Com o tema: “Vida em primeiro lugar!”, a Pastoral da Juventude de Grajaú, realizou na noite da terça-feira (07/09/2021), Dia da Independência do Brasil, o Grito dos Excluídos através do aplicativo Meet. Vários jovens da diocese, Vida Religiosa Consagrada, Seminaristas e pessoas que se somaram a esse encontro, que refletiu também o lema: “Na luta por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda já!”.

“O grito dos excluídos não tem dono”, juntos fomos construindo o mesmo, a partir das falas provocativas de Carlos Eduardo, Coordenador Nacional da PJ pelo MA, Gellis da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Grajaú, e Andrea Gabryelli, secretaria regional da PJ.

O grito da juventude é o grito por direitos sociais, por vida com mais dignidade, onde possamos viver de forma mais irmanada, comprometidos com a construção da tão sonhada Civilização do Amor.

Deus continue conduzindo nossos passos e faça nosso grito ecoar!

Por: Ir. Lizandra Inês Both, Assessora diocesana do Setor Juventude da Diocese de Grajaú.