É tempo de cuidar dos Povos Indígenas Krepu-Timbira em Itaipava do Grajaú

0
763

“Agradecemos a parceria com Dr. Alessandro Arrais Pereira, que tornou possível chegar até o território do povo Krepu-Timbira, em Itaipava do Grajaú. de todo o coração nossa gratidão”, disse o bispo diocesano de Grajaú, Dom Rubival Cabral Britto no episódio 4 de uma série de 10 vídeos que divulga as viagens dos voluntários para distribuir milhares de quilos de alimentos e materiais de higiene, carregados em caminhões, carros e entregues os irmãos mais necessitados.

O gesto solidário emergencial da Diocese de Grajaú, por meio das Obras Missionárias “Frei Alberto Beretta”, e da Pastoral Indigenista Diocesana, neste tempo de pandemia da Covid-19, levou 3.500 kg de alimentos as aldeias dos Povos Indígenas Krepu-Timbira, no município de Itaipava do Grajaú-MA.

A uma iniciativa que tem como lema “Quem ama cuida, É tempo de cuidar!”, estimular a solidariedade, por meio de gestos concretos, como a arrecadação de alimentos, e produtos de higiene e limpeza.

Para Dom Rubival “O maior Dom que podemos fazer ao outro, é atualizar os gestos de Jesus, que ver, tem compaixão, e cuida; a solidariedade é a expressão visível, própria de quem ama, é o exercício eficaz, que humaniza a pessoa humana.”, lembrou.