Coordenadores das comunidades da Área Pastoral Nossa Senhora Aparecida se reúnem para partilhar a caminhada

“A Área Pastoral, é aquela que se abre para o enfrentamento dos desafios que são próprios do tempo, e que todos nós devemos caminhar na sinodalidade, e no caminho do Evangelho, sempre em comunhão com a Igreja.”, disse o Bispo Diocesano de Grajaú, Dom Rubival Cabral Britto, aos coordenadores das comunidades da Área Pastoral Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Dom Pedro-MA durante reunião que aconteceu no sábado (07/08/2021), às 8:30h na Casa Paroquial.

Os coordenadores das comunidades juntamente com o pastor diocesano, a Chanceler da Diocese, Irmã Maria Clara, e dos seminaristas do terceiro ano de teologia, Aminadab Nascimento e Rodolfo Alves, estudaram o Documento 100 da CNBB, “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”, que propõe uma reflexão e ações práticas para uma conversão pastoral da paróquia.

Durante a partilha, as lideranças falaram dos desafios encontrados nos últimos tempos; mostraram abertura para acolher as propostas apresentadas pelo documento da CNBB, sobretudo na vivencia da Palavra, da Eucaristia e da Caridade.

Ao final partilharam também as alegrias encontradas na caminhada, e o desejo de crescer verdadeiramente como o povo de Deus, seguindo o itinerário da evangelização que passa pelo processo de conversão pessoal e uma intima comunhão com Deus.