SMP em Itaipava do Grajaú – MA

A comunidade da “Quase Paróquia” São Pio de Pietrelcina administrada pelo Pe.  João Paulo Bernardo da Silva, estava em festa, promovendo as Santas Missões Populares, durante a Semana Missionária em Itaipava do Grajaú – MA.

Esse entusiasmante evento ocorreu entre os dias 23 (vinte e três) e 30 (trinta) de outubro do ano de 2016 (dois mil e dezesseis). Percorrendo toda a cidade e demais localidades vizinhas, com a participação e empenho de Padres, Freiras, Missionários, Grupos de Jovens, Equipes de Participantes das Comunidades e munícipes que abraçaram essa linda tarefa.

O evento foi iniciado com um linda celebração eucarística, presidida pelo nosso Bispo Dom Franco Cuter, denominada de Missa do Envio.

As Santas Missões foram organizadas com a ajuda do Pe. Lamartine de Sousa Oliveira, da Paróquia de São Sebastião, de Governador Archer, com o apoio de Pe. Bento e muitos outros missionários que desempenharam esse lindo trabalho em toda a cidade e região da mesma.

Foram promovidas caminhadas, visitas em todas as residências possíveis, louvores, renovação de batismo, café da manhã, missas para os idosos, para os enfermos e para as crianças, encontros e diversos trabalhos dignificantes e gratificantes, em uma ação comunitária foi retirada uma quantidade enorme de lixo de dentro do Rio Grajaú, o encerramento foi com um almoço comunitário na beira do Rio Grajaú e a tarde procissão com todos os missionários e comunidades.

Outras ações comunitárias ficaram marcadas para serem repetidas, uma delas, continuação da limpeza do Rio.

Nos comentários, nas imagens e no parecer que cada um dos participantes desse momento tenta demonstrar, colhemos uma alegria contagiante, um entusiasmo incrível, um agradecimento impressionante pelo simples fato de ter a grata satisfação de ter vivenciado tudo isso.

“Quase Paróquia” São Pio de Pietrelcina está de Parabéns!

Artigo anterior
Próximo artigo