Saudação da CNBB ao novo bispo de Grajaú (MA)

Frei Rubival é Diretor do Colégio Paulo Vi e vigário da paróquia Nossa Sra. de Fátima e Santo Antônio de Lisboa, em Vitória da Conquista (BA)

Na tarde desta quarta-feira, 7 de dezembro, dom Leonardo Steiner, em nome da presidência da CNBB, enviou saudação frade capuchinho Frei Rubival Cabral Britto, nomeado hoje pelo Papa francisco bispo da diocese de Grajaú (MA)

Na saudação, dom Leonardo recorda passagem de documento do Concílio Vaticano II sobre a missão do bispo: “por meio do seu exímio ministério, prega a todas as gentes a palavra de Deus, administra continuamente aos crentes os sacramentos da fé, incorpora por celeste regeneração e graças à sua ação paternal” (LG 21).

Leia a íntegra da Mensagem:

Saudação da CNBB ao bispo de Grajaú (MA)

Brasília, 07 de dezembro de 2016

Prezado Frei Rubival Cabral Britto.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), acolhe com alegria sua nomeação feita pelo Papa Francisco como bispo de Grajaú (MA). Enviamos, nesta ocasião, nosso apoio, nosso abraço e nossa saudação ao senhor e ao seu rebanho.

Como sucessores dos Apóstolos, a missão que nos é confiada pela Igreja tem características lindas e desafiadoras: “Na pessoa dos Bispos, assistidos pelos presbíteros, está presente no meio dos fiéis o Senhor Jesus Cristo, pontífice máximo. Sentado à direita de Deus Pai, não deixa de estar presente ao corpo dos seus pontífices, mas, antes de mais, por meio do seu exímio ministério, prega a todas as gentes a palavra de Deus, administra continuamente aos crentes os sacramentos da fé, incorpora por celeste regeneração e graças à sua ação paternal (cfr. 1 Cor. 4,15) novos membros ao Seu corpo e, finalmente, com sabedoria e prudência, dirige e orienta o Povo do Novo Testamento na peregrinação para a eterna felicidade” (LG n. 21).

Agradecemos ao seu antecessor, o bispo emérito dom Franco Cuter por todo trabalho realizado, pedimos a Deus que abençoe seu ministério com muitos frutos de amor e que seu pastoreio o aproxime do coração do povo de Deus presente na Diocese de Grajaú.

Em Cristo,

Dom Leonardo Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília (DF)

Secretário-Geral da CNBB