Bispos do Regional Nordeste 5 se reúnem na Diocese de Coroatá

A Diocese de Coroatá e seu bispo diocesano, Dom Sebastião Bandeira Coelho, acolheu a reunião anual do bispo do Regional Nordeste 5 da CNBB, de 04 a 06 de fevereiro no Morro Nossa Senhora da Piedade em Coroatá-MA.

O encontro que discutiu a atual conjuntura social que passa o Brasil, contou com a participação dos bispos das 12 dioceses que forma a Igreja Católica no Maranhão. Entres os assuntos debatidos estava na pauta a crise econômica, a violência contra mulheres e crianças, posse de armas, e a situação de risco que se encontram as barragens no estado.

No final do encontro o episcopado maranhense divulgará carta aberta ao Povo de Deus, sobre os graves problemas que afeta a vida e dignidade da população, especialmente a mais pobre; apresentando caminhos a serem percorridos a luz da Palavra de Deus, e do projeto de vida e salvação de Jesus Cristo.