CNBB envia saudação ao novo bispo da Diocese de Carolina

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou saudação ao novo membro do episcopado, o padre Francisco Lima Soares, que nomeado pelo papa Francisco como bispo da vacante diocese de Carolina, no Estado do Maranhão na manhã da quarta-feira (19/09).

O texto é assinado pelo presidente da CNBB, dom Sergio da Rocha e pelo secretário-geral, dom Leonardo Steiner. Confira, abaixo, a íntegra do texto:

Saudação da CNBB ao P. Francisco Lima Soares

Brasília, 19 de setembro de 2018

Prezado Irmão, P. Francisco Lima Soares.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifesta alegria com sua nomeação para a Diocese de Carolina (MA), publicada nesta quarta-feira, 19 de setembro. Ao acolher o senhor entre os membros da nossa Conferência, agradecemos ao Papa Francisco pelo contínuo cuidado com as Igrejas Particulares em nosso País.

Considerando o primeiro contato com seu itinerário de formação e de pastoral entendemos que em sua caminhada, particularmente a formação em Filosofia, Ciências Sociais e Econômicas e em Mídia e Opinião, de algum modo, coloca o senhor em linha de compreensão privilegiada a respeito da realidade de vida do nosso povo e o preparou para abraçar a missão que a Igreja lhe confia.

Saudamos a sua chegada com as palavras do Papa Francisco “temos necessidade de Bispos querigmáticos. Homens que tornam acessível aquele ‘por vós’ de que fala são Paulo. Homens que guardam a doutrina não para medir como o mundo vive distante da verdade que ela contém, mas para fascinar o mundo, para o encantar com a beleza do amor, para o seduzir com a oferta da liberdade doada pelo Evangelho”.

Fazemos nossas orações por um ministério cheio de frutos, nos congratulamos com as comunidades da Diocese de Carolina e enviamos ao senhor o nosso abraço fraterno.

Cardeal Sergio da Rocha

Arcebispo de Brasília