CNBB envia saudação ao novo bispo da Diocese de Carolina

MAIS NOTÍCIAS

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou saudação ao novo membro do episcopado, o padre Francisco Lima Soares, que nomeado pelo papa Francisco como bispo da vacante diocese de Carolina, no Estado do Maranhão na manhã da quarta-feira (19/09).

O texto é assinado pelo presidente da CNBB, dom Sergio da Rocha e pelo secretário-geral, dom Leonardo Steiner. Confira, abaixo, a íntegra do texto:

 

Saudação da CNBB ao P. Francisco Lima Soares

Brasília, 19 de setembro de 2018

Prezado Irmão, P. Francisco Lima Soares.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifesta alegria com sua nomeação para a Diocese de Carolina (MA), publicada nesta quarta-feira, 19 de setembro. Ao acolher o senhor entre os membros da nossa Conferência, agradecemos ao Papa Francisco pelo contínuo cuidado com as Igrejas Particulares em nosso País.

Considerando o primeiro contato com seu itinerário de formação e de pastoral entendemos que em sua caminhada, particularmente a formação em Filosofia, Ciências Sociais e Econômicas e em Mídia e Opinião, de algum modo, coloca o senhor em linha de compreensão privilegiada a respeito da realidade de vida do nosso povo e o preparou para abraçar a missão que a Igreja lhe confia.

Saudamos a sua chegada com as palavras do Papa Francisco “temos necessidade de Bispos querigmáticos. Homens que tornam acessível aquele ‘por vós’ de que fala são Paulo. Homens que guardam a doutrina não para medir como o mundo vive distante da verdade que ela contém, mas para fascinar o mundo, para o encantar com a beleza do amor, para o seduzir com a oferta da liberdade doada pelo Evangelho”.

Fazemos nossas orações por um ministério cheio de frutos, nos congratulamos com as comunidades da Diocese de Carolina e enviamos ao senhor o nosso abraço fraterno.

Cardeal Sergio da Rocha

Arcebispo de Brasília

Presidente da CNBB

Dom Leonardo Steiner

Bispo auxiliar de Brasília

Secretário-Geral da CNBB

Notícias recomendadas

Comentários

Publicidade

MAIS LIDAS

Frei Edonildo Vasconcelos é ordenado diácono da Santa Mãe Igreja

No domingo, 23 de julho, na Igreja Matriz da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab, em São Luís do Maranhão, pela...

Saudação da CNBB ao novo bispo de Grajaú (MA)

Frei Rubival é Diretor do Colégio Paulo Vi e vigário da paróquia Nossa Sra. de Fátima e Santo Antônio de Lisboa, em Vitória da...

Paróquia Santa Cruz | Barra do Corda

01Rua Gerôncio Falcão, 132 Centro - Caixa Postal 26 65.950-000 - Barra do Corda-MA Fone: (99) 3643-1399 Fax: 3643-2747 Pároco: Frei Dourival Ribeiro Miranda OFMCap Nasc. 31/07/55 Ord....
X