SOS Petrópolis: doe roupas infantis, fraldas, alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza

Muitas doações têm chegado para o auxílio aos atingidos pelo temporal que assolou a cidade de Petrópolis (RJ), na última terça-feira, 15 de fevereiro, provocando mais de cem mortes até o momento. Algumas doações, neste momento, segundo o pároco de Santo Antônio do Alto da Serra, padre José Celestino Coelho, são mais urgentes como roupas infantis (0 a 10 anos), roupas íntimas, fraldas infantis, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene.

“Pedimos a compreensão de, por enquanto, não enviarem doações de roupas para adultos, pois não há mais espaço para acondicioná-las. Recebemos também uma grande doação de água mineral, dessa forma, esse tipo de doação poderá esperar por mais uma semana”, informou o padre José Celestino Coelho.

A dinâmica das necessidades faz surgir a cada instante, nestes primeiros momentos do apoio aos atingidos, novos pedidos. Além dos pedidos solicitados, o padre pede apoio na doação de leite infantil para complementação alimentar (tipo Nam ou Aptamil).

Solidariedade

A presidência do regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) também manifestou sua solidariedade com todo o povo petropolitano que vem sofrendo nas últimas horas os impactos do forte temporal que assolou a cidade, deixando um rastro de destruição e morte.

Conclamos a Igreja Católica presente no Estado do Rio de Janeiro a se unir em oração, para que esses irmãos e irmãs afetados encontrem o conforto em meio à dor da perda dos seus parentes, familiares e amigos.

O regional convoca a sociedade a fazer uma grande corrente de solidariedade nas igrejas, enviando doações à diocese de Petrópolis por meio de depósito, transferência bancária ou PIX para:

Banco Bradesco
Agência: 0401;
Conta Corrente: 114.134-1;
CNPJ (CHAVE PIX): 28.805.190/0001-33.

Todos os recursos arrecadados serão destinados às ações emergenciais e o socorro das famílias. Maiores informações sobre outras formas e tipos de doações, bem como ajuda com serviço voluntário, poderão ser obtidas em (24) 98828-0215 ou (24) 98819-1455.

“Manifestamos ainda nossa proximidade à Igreja diocesana de Petrópolis, por meio do seu bispo dom Gregório Paixão, e rogamos a intercessão de Nossa Senhora, para que o Amor Divino seja o nosso verdadeiro consolo nesse tempo de dor e sofrimento”.