Não procede notícia de falecimento de dom Erwin Kräutler, esclarecem Repam-Brasil e nota do Regional Norte 2 da CNBB

A notícia sobre o falecimento de dom Erwin Kräutler não procede. É o que esclarece a notas divulgadas pela Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam-Brasil) e pelo regional Norte 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no início da tarde desta segunda-feira, 17 de janeiro.

O bispo emérito da prelazia do Xingu (PA) e presidente da Repam-Brasil está internado desde o último final de semana em um hospital em sua terra natal, a Áustria, onde está para visitar familiares.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Rede Eclesial Pan-Amazônica – REPAM-Brasil esclarece que a notícia que circula em grupos de WhatsApp sobre o falecimento de Dom Erwin Kräutler, presidente da REPAM-Brasil, não procede.

Dom Erwin permanece internado e estável no Hospital na Áustria. A informação foi confirmada pela família.

A REPAM-Brasil agradece o carinho e a compreensão de todos e pede orações pela rápida recuperação de Dom Erwin.

Fraternalmente,
Rede Eclesial Pan-Amazônica – REPAM-Brasil

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Óbidos, 17 de janeiro de 2022

Caríssimos irmãos e irmãs,

Acabei de receber hoje, às 16 horas um telefonema de Dom Benno Elbs, Bispo de Feldkirch, Áustria, da Diocese de origem de Dom Erwin Kräeutler. Dom Benno, estava saindo da visita privativa que fez a Dom Erwin, onde ambos conversaram também sobre o ocorrido acerca da fake news de hoje. Dom Erwin encarou o fato com naturalidade e aproveitou a visita do bispo para agradecer as orações e mandou abraços fraternos a todos nós. Dom Erwin está melhorando a cada dia e deseja assim que for possível poder deixar o Hospital. Peço gentilmente que todos continuem em oração pela rápida recuperação de saúde do nosso irmão e amigo Dom Erwin.

Fraternalmente,

Dom Bernardo Johannes Bahlmann, OFM