Missa no Palácio São Joaquim será em ação de graças pelos 70 anos da CNBB

As celebrações dos 70 anos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) continuam, no próximo sábado, 29 de outubro. O arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), cardeal Orani João Tempesta, preside a missa em ação de graças na capela São Joaquim, localizada no interior do palácio onde foi criada a CNBB, em 1952.

A celebração terá a presença do bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro e secretário-geral da Conferência, dom Joel Portella Amado, e transmissão ao vivo pela Rede Vida de televisão e pelas redes sociais da CNBB, às 9h.

O palácio São Joaquim, no bairro da Glória, na capital do Rio de Janeiro, recebeu a Reunião Extraordinária de Instalação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, entre os dias 14 e 17 de outubro de 1952. Estiveram presentes naquela ocasião, os arcebispos das capitais brasileiras.

Na oportunidade, foi eleito presidente da Comissão Permanente e presidente da Conferência o cardeal Carlos Carmelo de Vasconcelos Mota, arcebispo de São Paulo. E por proposta do presidente, o bispo auxiliar do Rio de Janeiro, dom Helder Camara, foi aclamado secretário geral da Conferência.

 

 

O Rio celebra

Dentro da programação da Rede Vida de Televisão, a missa do sábado pela manhã é transmitida na faixa do programa “O Rio celebra” e marca a presença do arcebispo metropolitano, cardeal Tempesta, nas comunidades do estado. De acordo com a emissora, a principal característica da celebração “é estar espalhando por todo o Rio de Janeiro as palavras de paz, amor e esperança transmitidas por dom Orani.

Fonte: CNBB

Notícias recomendadas

Comentários

Publicidadespot_img

MAIS LIDAS