Escola de Fé e Cidadania dom Adriano Hypólito lança Curso Sobre a Doutrina Social da Igreja, nesta quarta-feira (6)

Prestes a completar dois anos desde o seu lançamento na Festa de Cristo Rei em 2019, a Escola de Fé e Cidadania Dom Adriano Hypólito, da diocese de Nova Iguaçu (RJ), dá início nesta quarta-feira, 6 de outubro, o Curso de Introdução à Doutrina Social da Igreja. Serão ao todo quatro encontros online com transmissão pelo canal da diocese no YouTube.

Com os estudos preliminares do Texto Base da Campanha da Fraternidade 2022 que abordará a temática da Educação, vimos no n. 266 (Agir) a fala sobre as Escolas de Fé e Cidadania, onde se pontua que essas iniciativas têm a missão de trazer à luz da Doutrina Social da Igreja para a vida e atuação dos cristãos na sociedade, lançará nesta quarta-feira o Curso de Introdução à Doutrina Social da Igreja.

“Acolhemos este desafio com alegria porque confirma o que já estávamos programando para o mês de outubro, o Curso de Introdução à Doutrina Social da Igreja, como continuidade do Curso Irmã Filomena e em preparação à Campanha da Fraternidade sobre a Educação. Esperamos que muitos possam aproveitar esta oportunidade para conhecer este aspecto que muitos não conhecem e por isso sequer têm condições de praticar”, diz Padre Costanzo Bruno, Animador da Campanha da Fraternidade.

A Escola de Fé e Cidadania Dom Adriano Hypólito realizou o primeiro curso de formação que leva o nome de Curso Irmã Filomena de Formação para Leigos e Leigas, encerrado no dia 29 de setembro.

Você poderá acessar o link de cada dia do curso clicando no tema de cada aula abaixo.

Programação:

– Quarta, 06 de outubro (19h)

Fontes e Fundamentos da Doutrina Social da Igreja

Assessoria: Padre Geraldo Marques, Arquidiocese do Rio

– Quarta, 13 de outubro (19h)

Princípios da Doutrina Social da Igreja

Assessoria: Padre Paulo Adolfo, CEFEP

– Quarta, 20 de outubro (19h)

As Encíclicas Sociais da Igreja

Assessoria: Carlúcia Maria, CNLB

– Quarta, 27 de outubro (19h)

A DSI e os Desafios Atuais – O que Fazer?

Assessoria: Equipe da Escola de Fé e Cidadania