Diocese de Campina Grande (PB) celebra “73 anos de anúncio do Reino de Deus”

A Diocese de Campina Grande (PB) comemorou, no último sábado (14), os 73 anos de sua criação. A data foi marcada pela celebração da Santa Missa presidida pelo bispo emérito de Palmares (PE), o campinense dom Genival Saraiva de França, na Catedral Nossa Senhora da Conceição.

A Diocese de Campina Grande foi criada no dia 14 de maio de 1949, por meio da bula papal “Supremum Universi” do Papa Pio XII, desmembrada da Arquidiocese da Paraíba, pertencendo ao Regional Nordeste 2 da CNBB.

“Nesses seus 73 anos de anúncio do Reino de Deus, a diocese tem as marcas do tempo e dessa maneira procura responder aos apelos e a enfrentar os desafios cotidianos, para tanto, deixa se iluminar pela Palavra de Deus, alimenta-se com a força da Eucaristia, e se enriquece com a vivência da fraternidade”, afirmou dom Genival.

Com informações e foto da Pascom Campina Grande