Coordenadores nacionais de Pastorais da Igreja no Brasil expressam seus votos de um feliz Natal

Aids,  Apostolado do Mar, Brasileiros no Exterior, Carcerária, Comunicação Pascom-Brasil, Criança, Familiar, Juventude, Menor, Migrantes, Mobilidade Humana, Mulher Marginalizada, Nipo Brasileira, Nômades, Operária, Pescadores, Pessoa Idosa, Povo de Rua, Refugiados, Rodoviária, Saúde, Sobriedade, Turismo, Universidades e Vocacional).  Pedimos aos coordenadores nacionais destas diferentes pastorais que enviassem ao povo de  Deus suas mensagens de Natal e de ano novo. As mensagens enviadas você pode conferir a seguir:

“A pastoral familiar nacional convida as famílias, todo o Povo de Deus, a viver este tempo de natal, com a fé e a esperança de uma Igreja sinodal. O Nascimento de Jesus ilumina nosso itinerário de fé, esperança e caridade e nos anima a caminhar juntos, como irmãs e irmãos, discípulos missionários em saída, com o compromisso de chegar á aqueles que mais sofrem nas periferias existenciais. Desejamos a todos(as) um feliz Natal e um ano de 2022 abençoado”.

Luiz e Kathia Stolf
Coordenação Nacional da Pastoral Familiar

“O menino Deus caminhante entre as tendas e as cidades, renasce para nossa alegria e para a salvação de todos”.

Maria Cristina

Coordenação Nacional da Pastoral dos Nômades

“Chegamos a celebração do Natal com o coração desejosos de paz, consolo e esperança. O Menino Jesus na manjedoura nos ensina que é possível viver com simplicidade e amabilidade, compreender a fragilidade humana e fazer-se próximos uns dos outros, numa fraternidade universal. Que nossas vidas e missão sejam iluminadas e guiadas pela Estrela de Belém! Feliz Natal e Abençoado Ano Novo!

Irma Lúcia Rodrigues
Coordenação da Pastoral da Pessoa Idosa

“O Natal é a possibilidade que Deus nos dá para redescobrir, em uma criança, a força que temos. A força de lutar e viver. A força de transformar e recomeçar. A força de proclamar que Jesus muda o nosso coração e nos chama a ser melhores. Tenhamos a coragem de ir até Belém, a casa do Pão, e encontrar o menino nascido.”

Marcus Tulius
Coordenação Nacional da Pastoral da Comunicação

“Querido irmão, querida irmã!

A celebração do Natal do Senhor configura-se como uma oportunidade valiosa para que nós também possamos reacender em nós a chama da nossa vocação! Nosso exemplo e testemunho, assim como a estrela de Belém, deve conduzir os nossos irmãos e irmãs a reconhecerem a presença do Emanuel – Deus Conosco. Abençoado Natal e iluminado ano de 2022!”

Padre Marlon Malacoski
Coordenador Nacional do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional

“O eixo fundamental da atividade turística é a Cultura do Encontro. Isso tem muito a ver com o Natal. Celebramos no dia 25 o maior dos encontros que já ocorreram na história da humanidade: o céu se fez encontro com a terra, a eternidade com o tempo. Que aprendamos com o Natal e aprendamos a fazer do encontro a nossa meta de vida”.

Padre Manoel Filho
Coordenador Nacional da Pastoral do Turismo

“A Pastoral Carcerária Nacional deseja a todas e todos um Feliz Natal e um abençoado ano 2021. E que nessas festas não esqueçamos dos muitos filhos e filhas de Deus que sofrem silenciosamente atrás dos muros das prisões. E nossa luta pelo sonho de Deus, de um mundo sem cárceres, continua.”

Irmã  Petra Silvia Pfaller
Coordenadora Nacional da Pastoral Carcerária

“Que este Natal seja momento de celebrar ainda mais a Vida em Abundância, principalmente das gestantes, crianças e famílias acompanhadas pela Pastoral da Criança, e que o Menino Jesus renasça no coração de cada um e de cada uma que luta por um mundo mais humano e fraterno. Que nosso Deus, em sua infinita bondade, continue nos concedendo a oportunidade de sermos missionários da Fé e da Vida. Obrigada, de coração, a todos os nossos líderes, coordenadores, pastores e demais pessoas que de alguma forma contribuem para que nossa missão aconteça”.

Irmã Veneranda Alencar
Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança