Movimento das Equipes de Nossa Senhora promove Pós EACRE 2017

MAIS NOTÍCIAS

Com o tema “Pontes sim! Muros não! “Abri, a estrada, aplanai-a! Retirai do caminho de meu povo todo obstáculo!” (Is 57, 14) o Movimento das Equipes de Nossa Senhora da Diocese de Grajaú promoveram no último domingo (19), o encontro Pós-encontro anual de casais responsáveis de equipes (EACRE).

O evento que aconteceu no Complexo Educacional Nossa Senhora de Fátima de Presidente Dutra iniciou com a Celebração da Santa Missa presidida por padre Paulo, sacerdote da Paróquia São Francisco e São José Operário.

dom Franco Cuter, bispo emérito de Grajaú

Estiveram presentes o Conselheiro Espiritual da Região MA e PI – padre Agnaldo, o Casal Didimo e Risalva – Casal responsável pela Região MA e PI, Casal responsável Setor São Luís, Ana e Paulo, Pe. Sérgio pároco da Paróquia São Francisco e São José e a presença marcante de Dom Franco Cuter que conduziu o momento do Angelus.

Casais Ligação e Equipistas puderam partilhar sobre o tema em estudo sob a coordenação do Casal Responsável das Equipes de Nossa Senhora (ENS), no Setor de Presidente Dutra – MA, Darlan e Conceição, com orientações do padre Ermando, SCE (Sacerdote Conselheiro Espiritual).

Construir pontes: “Porque Ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um”. Jesus rompeu as barreiras dos céus até a terra para estar junto conosco e também lutou para construir uma ponte para união da humanidade com seu Criador.

As orientações para serem seguidas durante o ano de 2017, são:

OUVIR: Os desafios da Família.
DISCERNI: A vocação da família.
AGIR: É a nossa resposta aos desafios na FAMÍLIA hoje.

Veja fotos do encontro na página pessoal da paróquia, na rede social Facebook:

Link da notícia e Fotos do PONTES SIM! MURO NÃO!

Notícias recomendadas

Comentários

Publicidade

MAIS LIDAS

Grajauense lamenta fechamento do Hospital São Francisco

NOTA DE LAMENTO PELO FECHAMENTO DO HOSPITAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS - GRAJAÚ-MA As sábias palavras de nosso bispo Dom Franco Cuter expressam com muita...

Dom Adolfo Luís Bossi

Nasceu aos 23 de junho de 1908 na cidade de Sesto San Giovanni (Milão-Itália). Ingressou na província capuchinha de Milão onde fez sua profissão...

Mensagem da CNBB aos trabalhadores e trabalhadoras no dia 1º de maio de 2018

“O clamor dos trabalhadores chegou aos ouvidos do Senhor todo-poderoso” (Tg 5,4) A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil -CNBB, fiel à sua missão profética,...
X