Dom Rubival participa da 56° Assembleia Geral dos Bispos do Brasil

MAIS NOTÍCIAS

“Vivemos uma bonita experiência de comunhão fraterna, eclesial, rica na partilha, na escuta, na oração e nos encaminhamentos de diversos temas que foram refletidos e deliberados para o dinamismo da missão evangelizadora da Igreja”, disse o bispo diocesano de Grajaú, dom Frei Rubival Cabral Britto ao participar da 56ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil que aconteceu em Aparecida, São Paulo de 10 a 20 de abril de 2018.

‘Diretrizes para a Formação de Presbíteros’, foi o tema central refletido por cerca de mais de 300 bispos católicos do Brasil.

Um grupo, formado por bispos e peritos, prepararam o texto que foi refletido, estudado, aprofundado, e enriquecido pelos participantes da assembleia. As últimas sugestões foram sistematizadas e enviadas para a Congregação para os Bispos, onde será aprovadas.

“O texto expressa a razão, o fundamento e o principio que animam a formação dos presbíteros e estabelece normas a serem seguidas pela Igreja no Brasil. A meta é imprimir unidade, coerência e gradualidade no processo de formação dos presbíteros, levando em consideração a diversidade cultural, para que o ministério seja exercido e vivido por autênticos presbíteros-discípulos, presbíteros-missionários e presbíteros servidores da vida, cheios de misericórdia, consagrados para pregar o Evangelho, serem pastores do Povo de Deus, celebrarem os sacramentos”, explicou o pastor da Igreja particular de Grajaú.

Notícias recomendadas

Comentários

Publicidade

MAIS LIDAS

COMISSÃO DIOCESANA A SERVIÇO DA MISSÃO CONTINENTAL

Setor 1: Pe. Ezio Borsani Setor 2: Pe. Marcos Bassani Setor 3: Frei Dourival Ribeiro Membros da equipe: Diácono: João Batista Andrade Soares Casal:...
03:50:46

Assista aqui a transmissão da posse do novo bispo da Diocese de Grajaú dom Rubival

A transmissão contou com o apoio e colaboração da empresa de internet de Grajaú, Neolog, da Visual Comunicação especializada em produção de áudio visual;...
X