Dom Rubival participa da 56° Assembleia Geral dos Bispos do Brasil

“Vivemos uma bonita experiência de comunhão fraterna, eclesial, rica na partilha, na escuta, na oração e nos encaminhamentos de diversos temas que foram refletidos e deliberados para o dinamismo da missão evangelizadora da Igreja”, disse o bispo diocesano de Grajaú, dom Frei Rubival Cabral Britto ao participar da 56ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil que aconteceu em Aparecida, São Paulo de 10 a 20 de abril de 2018.

‘Diretrizes para a Formação de Presbíteros’, foi o tema central refletido por cerca de mais de 300 bispos católicos do Brasil.

Um grupo, formado por bispos e peritos, prepararam o texto que foi refletido, estudado, aprofundado, e enriquecido pelos participantes da assembleia. As últimas sugestões foram sistematizadas e enviadas para a Congregação para os Bispos, onde será aprovadas.

“O texto expressa a razão, o fundamento e o principio que animam a formação dos presbíteros e estabelece normas a serem seguidas pela Igreja no Brasil. A meta é imprimir unidade, coerência e gradualidade no processo de formação dos presbíteros, levando em consideração a diversidade cultural, para que o ministério seja exercido e vivido por autênticos presbíteros-discípulos, presbíteros-missionários e presbíteros servidores da vida, cheios de misericórdia, consagrados para pregar o Evangelho, serem pastores do Povo de Deus, celebrarem os sacramentos”, explicou o pastor da Igreja particular de Grajaú.

Notícias recomendadas