Pastoral da Criança divulga Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança

Foi impressa em folhetos e cartazes e, também no Jornal da Pastoral da Criança no mês de novembro, que será rezada nas 1,4 milhão de visitas domiciliares realizadas pelos voluntários da Pastoral da Criança, no mês de novembro, e também nas 42 mil Celebrações da Vida, dia em que as crianças são pesadas nas comunidades. Junto a iniciativas nas comunidades do país, o Comitê Gestor Brasil da GNRC e a Pastoral da Criança, promoverão essas celebrações inter-religiosas em dezenas de cidades brasileiras. Diversas tradições religiosas organizarão uma corrente de colaboração com a comunidade na semana que marca o Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança.

A ORAÇÃO

15134736_1566860466673847_5735176523321733733_n

A DATA

O Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança – 20 de novembro – foi instituído durante o III Fórum da Global Network of Religions for Children (GNRC – REDE GLOBAL DE RELIGIÕES PARA CRIANÇAS), realizado em Hiroshima, no Japão, em maio de 2008.

A PROPOSTA

É direcionar, neste dia, todos os anos, orações e ações, sejam elas pessoais ou em grupos inter-religiosos para a proteção dos direitos e a promoção do bem-estar das crianças.
O dia 20 de novembro foi escolhido por ser o Dia Internacional da Infância, data em que foi proclamada a Convenção sobre os Direitos da Criança pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Que o Senhor abençoe todas as Crianças!

Notícias recomendadas

Comentários

Publicidadespot_img

MAIS LIDAS