PROCESSO ROGATORIAL

MAIS NOTÍCIAS

EDITAL

Investigação Rogatorial Diocesana para a Canonização do Servo de Deus

ALBERTO BERETTA

Sacerdote da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos

1916 – 2001

Devendo-se instruir em Nossa Diocese, onde trabalhou o Servo de Deus ALBERTO BERETTA, uma Investigação Rogatorial sobre a vida, virtudes e fama de santidade do dito Servo de Deus, não podendo presidir pessoalmente o tribunal que deve instruir o dito processo, em razão dos meus compromissos pastorais, pela presente nomeamos, para a instrução do mesmo, o Revdo. Pe. Pedro Ângelo Roscio Ricon como Juiz Delegado Episcopal, o Revdo. Pe. Ezio Borsani como Promotor de Justiça e a Sra. Heleane Maria José Cândido Garcia como Notário-Atuário.

Nosso Chanceler informará diligentemente os citados membros do tribunal acerca da nomeação atribuída a cada um deles, a fim de que compareçam todos no dia 3 de maio de 2009 às 16h no salão da Grota da Luz na cidade de Grajaú-MA para a aceitação dos encargos, para prestar o devido juramento e para a realização de tudo o que for exigido para o mencionado processo.

Convidamos os fiéis que estiverem de posse de escritos ou de elementos úteis à causa, que informem a autoridade competente e que entreguem ao menos uma fotocópia autenticada dos mesmos.

Exortamos todo o povo de Deus de Nossa Diocese a que eleve fervorosas preces a Deus pelo bom andamento do processo e pelo feliz êxito da Causa.

Mandamos que este Edital seja afixado em todas as igrejas paroquiais e nas capelas das comunidades maiores, assim como seja publicado no boletim diocesano oficial e nos boletins difundidos nas paróquias, a fim de que este evento seja levado ao conhecimento público de toda a população diocesana.

Dado em Grajaú, da Sede Episcopal,

No dia 6 de abril de 2009

Dom Franco Cuter

Bispo

Notícias recomendadas

Comentários

Publicidade

MAIS LIDAS

Pastorais da Juventude lançam cartaz da Semana do/a Estudante 2017

As Pastorais da Juventude da CNBB lançaram na terça-feira (13), a arte que ilustrará a Semana do/a Estudante 2017. De autoria do artista plástico Aurélio...

RELIGIOSAS PRESENTES NA DIOCESE

PEQUENAS APÓSTOLAS DE JESUS ARAME Ir. Godelive Barahebura Ir. Mariella Borsani Ir. Marqueride Kazoeira Ir. Pauline Nshimirimana Ir. Francisca Sindabahaga Ir. Spés Nahimana ...

Características gerais

HISTÓRICO: A Prelazia de São José de Grajaú foi criada em 10/02/1922 pela Bula “Rationi congruit” do Papa Pio XI, desmembrada da então Diocese de...
X