A Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB) enviou na manhã desta segunda-feira (30/09), nota de condolências pelo falecimento do bispo emérito de Grajaú-MA. A presidência manifesta solidariedade ao povo de Deus e ao bispo diocesano, dom Rubival Cabral Britto, especialmente aos familiares de dom Franco Cuter. Destacaram o trabalho missionário, e a dedicação do bispo emérito na evangelização por meio das missões populares.

VEJA NOTA NA ÍNTEGRA

Brasília, 30 de agosto de 2019

Prezado irmão, dom Rubival Cabral Britto, bispo de Grajaú (MA)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifesta seu pesar pelo falecimento de dom Franco Cuter, bispo emérito de Grajaú (MA), no sábado, 28 de setembro. Ao senhor, aos familiares e a todo o povo de Deus desta Igreja Particular, queremos nos unir em oração e em solidariedade, fazendo memória deste nosso irmão.

Dom Franco se destacou pelo trabalho missionário e pela dedicação a evangelização com as missões populares. Nas suas cartas pastorais exortou e valorizou a presença e o testemunho dos leigos e leigas cristãs e convidou toda Diocese a assumir com coragem a instituição de verdadeiros ministros leigos para melhor servir nossas comunidades.

Enviamos o nosso abraço a todos e as nossas orações pelo descanso eterno de dom Franco Cuter

Em Cristo,

Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Arcebispo de Belo Horizonte (MG)