Círculo Bíblico – 70

BAIXE O CÍRCULO BÍBLICO – 70 EM PDF


Lc. 21, 25-28.34-36 ( PRIMEIRO DOMINGO DO ADVENTO) – encontro dia 24/11/2021

1- PREPARAÇÃO DO AMBIENTE: Bíblia, vela, um rosário que seja visível para todos.

2- ACOLHIDA DOS PARTICIPANTES: Todos são bem-vindos, estamos reunidos no nome de Deus.

3- ORAÇÃO INICIAL: Ó Deus todo-poderoso, concedei a vossos fiéis o ardente desejo de possuir o reino celeste, para que, acorrendo com as nossas boas obras ao encontro de Cristo que vem, sejamos reunidos á sua direita na comunidade dos justos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espirito Santo. Amém.

4- ENTRONIZAÇÃO DA PALAVRA: com um canto, com uma procissão de entrada.

5- BUSCANDO O TEXTO: Vamos com atenção, localizar o texto Lc. 21, 25-28.34-36 na Bíblia. Uma pessoa do grupo lê o texto em forma clara. Em silêncio, vamos retomar o texto e destacar a palavra e/ou expressão que mais chamou a atenção. Não precisa explicar a Palavra, apenas repetir como está no texto. (dar tempo para as pessoas falarem).

6- COMPREENDER O TEXTO: Diante a tanta destruição da natureza, ressoa as palavras cheias de esperança” Alegrai-vos”, a vitória não está no mal, não está na morte, está em Cristo que te chama a manter a tranquilidade em todos os momentos até nas situações que parecem não ter saída “Levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima”, o texto não diz que está próxima nossa morte, por isso aí está a esperança de nossa fé.

Não esperemos amanhã que as coisas sucedam o quando estamos em situações difícil e clamamos a Deus, atentos e vigiantes é agora, no presente de cada instante, o teu fim do mundo pode suceder quando acaba tua vida, não pode esperar até que aconteçam coisas estranhas, fogo dos céus, guerra, destruição. somos limitados temos que estra aperto a graça de Deus, sempre prontos e vigiantes, reconhecer que todos nós somos limitados e nos ajamos aperto ala graça de Deus. Que nossos corações não fiquem insensíveis. que a Palavra de hoje fique nos corações de cada um FICAI ATENTOS E ORAIS.

7- AJUDA PARA COMPARTILHAR: O que penso da morte? Tenho medo de morrer? Sento que devo me preparar para morrer sabendo que é o encontro definitivo que tanto espero?

8- MISSÃO DA SEMANA: Rezar o terço cada dia, para ficar sempre atento e orando todo momento.

9- ORAÇÃO PARA ENCERRAR NOSSO ENCONTRO: Senhor Jesus, nós te agradecemos pela Tua Palavra que nos fez ver melhor a vontade do Pai. Faça com que o seu Espírito ilumine nossas ações e comunique a força para seguir o que a Tua palavra nos fez ver. Permite que nós, como Maria, tua Mãe, possamos não só ouvir, mas também colocar em prática a Palavra. Você que vive e reina com o Pai na unidade do Espírito Santo para todo o sempre. Amém.

10- COMUNICADOS: Acontecimentos da paróquia e da comunidade. Combinar o local do próximo Círculo Bíblico.

 

 

Notícias recomendadas

Comentários

Publicidadespot_img

MAIS LIDAS