Círculo Bíblico – 68

BAIXE O CÍRCULO BÍBLICO – 68 EM PDF


Mc.13, 24-32 (33ª semana do tempo comum) – encontro dia 10/11/2021

1- PREPARAÇÃO DO AMBIENTE: Bíblia, vela, um grande e visível relógio de parede (para nos simbolizar o tempo, seria bom que o relógio não tenha porteiros)

 

2- ACOLHIDA DOS PARTICIPANTES: Todos são bem-vindos, estamos reunidos no nome de Deus.

 

3- ORAÇÃO INICIAL: Senhor nosso Deus, fazei que a nossa alegria consista em vos servir de todo o coração, pois só terremos, felicidade completa, servindo a vós, o criador de todas as coisas. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém

 

4- ENTRONIZAÇÃO DA PALAVRA

 

5- BUSCANDO O TEXTO : Vamos com atenção, localizar o texto Mc.10,35-45 na Bíblia. Uma pessoa do grupo lê o texto em forma clara. Em silêncio, vamos retomar o texto e destacar a palavra e/ou expressão que mais chamou a atenção. Não precisa explicar a Palavra, apenas repetir como está no texto. (dar tempo para as pessoas falarem).

 

6- COMPREENDER O TEXTO: O texto que nos apresenta o evangelista Marcos, podemos dizer que está falando do fim do mundo, sempre nos produz medo o Apocalipse, mas realmente e uma linguagem simbólica da revelação, aconteceram coisas, mas não diz, quando o texto diz, MAS, NAQUELES DIAS, não diz a data, muitos chegaram a dizer que o ano dos mil era o fim do mundo, e todos nós aqui estamos vivendo o te pouco 2022.

Jesus está revelando que o tempo será, aí, como diz o v27 “E ele enviará os seus anjos e reunirá os seus eleitos dos quatro ventos, dos confins da terra até os confins do céu.”

até que o Evangelho não seja proclamado aos confins da terra o tempo da revelação está esperando.

Lembre a parola de Jesus diz que “a messe é grande, mas os operários são poucos”. Então a revelação não pode acontecer até que a Palavra chegue a todos os confins da terra, o texto nos mostra palavras de esperanças, temos que nos empenhar para que o anuncio do evangelho chegue até os confins do céu.

A comparação do tempo bom para plantar a roça e logo de verão tempo de queima, às chuvas que esperamos nos ajudaram para plantar e esperar a boa colheita, todos nós sabemos de isso, ninguém vai plantar no tempo das queimas. Agora se sabemos isso temos que ser capaz de perseverar na presença de Deus na nossa vida, o tempo de Deus não tem data, o tempo de Deus é a fé de cada um de nós. Se somos capazes de saber e reconhecer o tempo de plantar e das colheitas devemos saber quando o tempo de Deus chegar nas nossas vidas. não pensemos no tempo como o calendário o relógio pensemos no tempo de estar prontos e firme na fé.

 

7- AJUDA PARA COMPARTILHAR: Temos medo do fim do mundo? O que pensamos que será o fim do mundo?
Quanto nos empenhamos para anunciar a boa nova de salvação?

 

8- MISSÃO DA SEMANA: Discernir os signos dos tempos e estar atento pelo aquilo que o Senhor nos quer manifestas, vamos repetir a cada momento SENHOR FAZASE EM MIM A TUA VONDADE.

 

9- ORAÇÃO PARA ENCERRAR NOSSO ENCONTRO: Senhor Jesus, nós te agradecemos pela Tua Palavra que nos fez ver melhor a vontade do Pai. Faça com que o seu Espírito ilumine nossas ações e comunique a força para seguir o que a Tua palavra nos fez ver. Permite que nós, como Maria, tua Mãe, possamos não só ouvir, mas também colocar em prática a Palavra. Você que vive e reina com o Pai na unidade do Espírito Santo para todo o sempre. Amém.

 

10- COMUNICADOS: Acontecimentos da paróquia e da comunidade. Combinar o local do próximo Círculo Bíblico.

 

 

Notícias recomendadas

Comentários

Publicidadespot_img

MAIS LIDAS