Bispos do Maranhão celebrarão missas em favor do estado e do país

Os bispos do Regional Nordeste V da CNBB no Maranhão estarão unidos pela mesma prece em favor do país e do estado quando em tempos de Pandemia. A partir de terça-feira (02/06) até o dia 13 de junho, os bispos irão celebrar de suas dioceses a santa missa, com transmissão para todo o Maranhão.

Segundo dom Sebastião Bandeira, presidente da CNBB Maranhão, e bispo de Coroatá, esta iniciativa de autoria de dom Sebastião Duarte, bispo de Caxias, fortalece a comunhão dos bispos do Regional, faz a Igreja no Maranhão presente na realidade do seu povo e convida os católicos a estarem unidos numa mesma prece de fé.

“Uma experiência muito modesta, muito simples, mas uma ocasião para aprimorarmos o uso dos meios de comunicação a serviço do anúncio do Evangelho no Maranhão”, declara dom Sebastião Bandeira.

Cada diocese irá divulgar sua programação e canais para a transmissão. O canal do Regional no Youtube irá repetir as transmissões, de modo, que poderão assistir à todas as missas pelo canal oficial da CNBB Maranhão.

O bispo diocesano de Grajaú, Dom Rubival Britto, celebrará na quinta-feira 11, dia da Solenidade de Corpus Christi, às 18h direto da Catedral Nosso Senhor do Bonfim em Grajaú, e transmitida pelo canais da diocese no Facebook, youtube e Instagram.

Fique por dentro do Calendário:

Dia 02/06, terça-feira, às 18h – Dom Sebastião Duarte, Diocese de Caxias;

Dia 03/06, quarta-feira, às 18h – Dom Sebastião Bandeira, Diocese de Coroatá;

Dia 04/06, quinta-feira, às 18h – Dom Vilsom Basso, Diocese de Imperatriz;

Dia 05/06, sexta-feira, às 18h – Dom José Valdeci, Diocese de Brejo;

Dia 06/06, sábado, às 19h – Padre Nadir Zancheti, administrador diocesano, Diocese de Balsas;

Dia 07/06, domingo, às 18h – Dom Armando Gutiérrez, Diocese de Bacabal;

Dia 08/06, segunda-feira, às 18h – Dom Elio Rama, Diocese de Pinheiro;

Dia 09/06, terça-feira, às 19h – Dom Francisco Lima, Diocese de Carolina;

Dia 10/06, quarta-feira, às 18h – Dom Evaldo Carvalho, Diocese de Viana;

Dia 11/06, quinta-feira, às 18h – Dom Rubival Britto, Diocese de Grajaú;

Dia 12/06, sexta-feira, às 19h – Dom José Belisário e dom Esmeraldo Barreto, Arquidiocese de São Luís;

Dia 13/06, sábado, às 19h30 – Dom João Kot, Diocese de Zé Doca.