Pastoral Vocacional realiza 8ª Missão Vocacional nas comunidades de Presidente Dutra

0
1254

Do dia 18 a 22 de janeiro aconteceu a 8ª ‘Missão Vocacional’ nas comunidades São Miguel, povoado Crioli do Sinhá e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, povoado Angical, pertencentes à paróquia São Francisco e São José Operário em Presidente Dutra. Estiveram presentes 18 jovens vocacionados de diferentes paróquias da Diocese de Grajaú, acompanhados pelo Pe. Weslly Melo, responsável pela animação vocacional.

Durante os dias de Missão, foram feitas visitas às famílias, encontros com as crianças, adolescentes e jovens, missas e momentos de oração pelas vocações. As comunidades participaram com entusiasmo e fervor, mostrando sua preocupação para com as vocações. Todas elas se comprometeram a rezar pelas vocações, a incentivar os jovens a dizerem ‘sim’ a Jesus que os chama e a colaborar com a manutenção das duas casas de formação dos futuros presbíteros de nossa Diocese – O Centro de Animação Vocacional Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos – Seminário Propedêutico em Grajaú-MA e o Seminário Maior Papa São João XXIII em São Luís – MA.

No enceramento, foi realizada uma celebração eucarística na Igreja Matriz da Paróquia São Francisco e São José Operário, presidida por Pe. Weslly e concelebrada pelo pároco Pe. Sérgio Galina. Na ocasião, foi feito mais uma vez, a diversos jovens presentes, o convite de Jesus: ‘Vem e Segue-me’ e falado da necessidade de temos padres para acompanhar nossas comunidades.

Os vocacionados agradeceram às comunidades pela generosa hospitalidade e acolhimento e também aos canossianos Pe. Sérgio, Pe. Paulo e ir. Gilson por terem aberto as portas da paróquia para o serviço de animação vocacional da Diocese de Grajaú.

Que Nossa Senhora Aparecida, aquela que disse ‘sim’ a Deus, rogue por nós para que tenhamos ‘trabalhadores para a messe do Senhor’.