Frei Dourival, pároco da Paróquia de Santa Cruz, completa 62 anos de idade

0
420

Natural de Porto Franco, Maranhão, Dourival Ribeiro Miranda, religioso da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, completa nesta segunda-feira, 31 de julho, 62 de idade, destes, 28 anos está a serviço do Povo de Deus, trabalhando na obra missionária a Igreja de Cristo.

Residente em Barra do Corda desde 2009, o frade construiu fortes amizades fortes, nas diversas comunidades ao qual acompanha com carinho e dedicação. Em dezembro passado foi agraciado merecidamente, com o título de cidadão Barra-cordense, homenagem que reafirmou seu compromisso pelo município que aprendeu a amar.

Frei Dourival é membro do Conselho Presbiteral, da Comissão Diocesana a Serviço da Missão Continental, assessor da Pastoral Familiar Diocesana e do Conselho Diocesano de Leigos.

A Diocese de Grajaú reconhece o grande valor deste missionário Capuchinho e roga a Deus que o abençoe e lhe conceda muitos anos de vida, com muita saúde e alegrias!

Saiba mais sobre frei Dourival

Frei Dourival foi ordenado sacerdote no dia 23 de dezembro de 1988, e teve sua primeira experiência como padre nas comunidades rurais do município de Tuntum durante um ano.

1989 foi enviado para Roma, Itália para estudar Direito Canônico, especializando-se em direito matrimonial.

Em São Luís do Maranhão, foi pároco da Igreja da Sé; Juiz do Tribunal Eclesiástico; Professor nos cursos de Filosofia e Teologia, no Instituto de Educação Superior do Maranhão (IESMA), e o primeiro Ministro Provincial da Província Capuchinha Nossa Senhora do Carmo dos estados do Maranhão, Pará e Amapá.

Fez seus estudos básicos em Porto Francos, cursou e trabalhou como técnico em bioquímica, lecionou em programas de alfabetização e, por fim, encontrou na vida religiosa a sua vocação. Antes de morar em Barra do Corda, morou em Belém, Pará.

(com Blog Cidade BDC)