Frei Dourival, pároco da Paróquia de Santa Cruz, completa 62 anos de idade

Natural de Porto Franco, Maranhão, Dourival Ribeiro Miranda, religioso da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, completa nesta segunda-feira, 31 de julho, 62 de idade, destes, 28 anos está a serviço do Povo de Deus, trabalhando na obra missionária a Igreja de Cristo.

Residente em Barra do Corda desde 2009, o frade construiu fortes amizades fortes, nas diversas comunidades ao qual acompanha com carinho e dedicação. Em dezembro passado foi agraciado merecidamente, com o título de cidadão Barra-cordense, homenagem que reafirmou seu compromisso pelo município que aprendeu a amar.

Frei Dourival é membro do Conselho Presbiteral, da Comissão Diocesana a Serviço da Missão Continental, assessor da Pastoral Familiar Diocesana e do Conselho Diocesano de Leigos.

A Diocese de Grajaú reconhece o grande valor deste missionário Capuchinho e roga a Deus que o abençoe e lhe conceda muitos anos de vida, com muita saúde e alegrias!

Saiba mais sobre frei Dourival

Frei Dourival foi ordenado sacerdote no dia 23 de dezembro de 1988, e teve sua primeira experiência como padre nas comunidades rurais do município de Tuntum durante um ano.

1989 foi enviado para Roma, Itália para estudar Direito Canônico, especializando-se em direito matrimonial.

Em São Luís do Maranhão, foi pároco da Igreja da Sé; Juiz do Tribunal Eclesiástico; Professor nos cursos de Filosofia e Teologia, no Instituto de Educação Superior do Maranhão (IESMA), e o primeiro Ministro Provincial da Província Capuchinha Nossa Senhora do Carmo dos estados do Maranhão, Pará e Amapá.

Fez seus estudos básicos em Porto Francos, cursou e trabalhou como técnico em bioquímica, lecionou em programas de alfabetização e, por fim, encontrou na vida religiosa a sua vocação. Antes de morar em Barra do Corda, morou em Belém, Pará.

(com Blog Cidade BDC)