Dom Rubival Participa da 56 °Assembleia Geral dos Bispos do Brasil

0
74

A Formação de Presbíteros foi o tema central da 56ª Assembleia Geral. O evento aconteceu em Aparecida de 10 a 20 de abril.
“Diretrizes para a Formação de Presbíteros” foi o tema central refletido por cerca de mais de 300 bispos católicos do Brasil na 56ª Assembleia Geral (AG), aconteceu em Aparecida, interior de São Paulo, de 10 a 20 de abril deste ano. Um grupo, formado por bispos e peritos, prepararam o texto que foi refletido, estudado, aprofundado, enriquecido pelos participantes da assembleia. As últimas sugestões foram sistematizadas pela equipe de síntese e será enviado para a Congregação para os Bispos para serem aprovadas.
‘O texto expressa a razão, o fundamento e o principio que animam a formação dos presbíteros e estabelece normas a serem seguidas pela Igreja no Brasil. A meta é imprimir unidade, coerência e gradualidade no processo de formação dos presbíteros, levando em consideração a diversidade cultural, para que o ministério seja exercido e vivido por autênticos presbíteros-discípulos, presbíteros-missionários e presbíteros servidores da vida, cheios de misericórdia, consagrados para pregar o Evangelho, serem pastores do Povo de Deus, celebrarem os sacramentos’.
Vivemos uma bonita experiência de comunhão fraterna, eclesial, rica na partilha, na escuta, na oração e nos encaminhamentos de diversos temas que foram refletidos e deliberados para o dinamismo da missão evangelizadora da Igreja.
Por: Dom Frei Rubival Cabral Britto