PROCESSO ROGATORIAL

ALBERTO BERETTA

Sacerdote da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos

1916 – 2001

Devendo-se instruir em Nossa Diocese, onde trabalhou o Servo de Deus ALBERTO BERETTA, uma Investigação Rogatorial sobre a vida, virtudes e fama de santidade do dito Servo de Deus, não podendo presidir pessoalmente o tribunal que deve instruir o dito processo, em razão dos meus compromissos pastorais, pela presente nomeamos, para a instrução do mesmo, o Revdo. Pe. Pedro Ângelo Roscio Ricon como Juiz Delegado Episcopal, o Revdo. Pe. Ezio Borsani como Promotor de Justiça e a Sra. Heleane Maria José Cândido Garcia como Notário-Atuário.

Nosso Chanceler informará diligentemente os citados membros do tribunal acerca da nomeação atribuída a cada um deles, a fim de que compareçam todos no dia 3 de maio de 2009 às 16h no salão da Grota da Luz na cidade de Grajaú-MA para a aceitação dos encargos, para prestar o devido juramento e para a realização de tudo o que for exigido para o mencionado processo.

Convidamos os fiéis que estiverem de posse de escritos ou de elementos úteis à causa, que informem a autoridade competente e que entreguem ao menos uma fotocópia autenticada dos mesmos.

Exortamos todo o povo de Deus de Nossa Diocese a que eleve fervorosas preces a Deus pelo bom andamento do processo e pelo feliz êxito da Causa.

Mandamos que este Edital seja afixado em todas as igrejas paroquiais e nas capelas das comunidades maiores, assim como seja publicado no boletim diocesano oficial e nos boletins difundidos nas paróquias, a fim de que este evento seja levado ao conhecimento público de toda a população diocesana.

Dado em Grajaú, da Sede Episcopal,

No dia 6 de abril de 2009