13 a 16/07 | Seminário Diocesano de Catequese

DIOCESE DE GRAJAÚ
ANO NACIONAL MARIANO 2016-2017: 300 anos de bênçãos

Caríssimos Párocos, Catequistas e Coordenadores de Catequese

Aproxima-se nosso Seminário de Catequese!

“A Catequese de Iniciação à Vida Cristã é um despertar da fé em Jesus Cristo. É um caminho que o catequizando deve trilhar para fazer a experiência do encontro vivo com o Senhor ressuscitado. Cabe a cada catequista ter a consciência desta missão – conduzir o catequizando ao mistério de Deus”.

Por isso, nos reuniremos em Barra do Corda- MA, nos dias 14 a 16 de julho, para o Seminário de Catequese. Contaremos com a assessoria da Irmã Ir. Juliana Galeno Veras, religiosa do Instituto Religioso Nova Jerusalém, graduada em pedagogia catequética pela PUC de Goiás, Professora de Teologia da Espiritualidade na Faculdade Católica de Fortaleza – CE. Aprofundaremos nossa realidade diocesana catequética segundo o tema “Discípulos Missionários na Catequese”.

A chegada será na manhã da sexta-feira (dia 14/07) e o encontro começa com o almoço, terminando com o almoço do domingo (dia 16/07). A taxa será de 125 reais por pessoa (2 diárias e meia do Centro Pastoral).

Não há limite de vagas, mas pedimos que participem ao menos o coordenador e um catequista experiente, que possam repassar o conteúdo nas paróquias.

Todos devem trazer Bíblia, as Diretrizes Diocesanas da Catequese (que também serão vendidas ao preço de 2 reais para os que ainda não as tem), caderno para anotações e fotos, imagens das atividades realizadas na catequese paroquial (podem trazê-las impressas em papel A4 ou digitalizadas).

Contaremos também com a presença de nosso Bispo Dom Rubival, que falará aos catequistas na manhã de domingo e presidirá a Celebração de Envio.

Sabemos das dificuldades da distância e dos gastos com a viagem e estadia, porém esperamos uma boa participação da sua paróquia!

“A Catequese é uma das colunas da igreja. Com ela aprendemos a amar a Cristo e ao próximo. Nela são formados os discípulos missionários de Jesus. Por meio dela, nossas comunidades asseguram sua existência e continuidade. Assim, nos empenhemos para mantê-la viva e atuante”.

Que Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, abençoe, proteja e fortaleça todos aqueles (as) que se dedicam à educação da fé de crianças, adolescentes, jovens e adultos em nossas comunidades e paróquias.

Equipe de Catequese Diocesana:
Pe. Weslly Melo
Pe. Paulo Martins